THE ENEMY

CS:GO: Chelo e Drop defendem a ''gritaria da LAN''

POSITIVO OU NEGATIVO?

A comunidade brasileira de CS:GO reascendeu o debate sobre como lidar com a "gritaria da LAN". É algo positivo ou negativo? Entre os fãs as opiniões podem se dividir em certos casos, mas entre os jogadores nem tanto... Chelo, do MIBR e Drop, da FURIA, foram dois jogadores que defenderam a prática durante o RMR das Américas.

O PRIMEIRO A ABORDAR O ASSUNTO

Os rivais falaram sobre o assunto durante a transmissão do streamer do Omelete, Gaules. Chelo foi o primeiro a comentar sobre o tema, logo após garantir classificação para o PGL Major Antwerp 2022, na vitória de 2 a 1 sobre a Imperial.

CHELO SOBRE IMPERIAL

"Eu queria pedir pra galera entender que eu jogo gritando porque eu jogo há muito tempo. Não desrespeitei os caras da Imperial em nenhum momento, CS é isso e se você discorda você é Nutella. CS gritaria é o da hora do bagulho... Respeito total à Imperial, os caras são fod#s e o CS brasileiro só está aí por causa deles, tem que lembrar disso."

This browser does not support the video element.

AGORA EM VÍDEO

Chelo fala com Gaules ao vivo sobre a questão da gritaria em LAN, especialmente no duelo contra a Imperial.

DROP TAMBÉM OPINOU

"É coisa de jogo, coisa normal, padrãozinho. Os caras começaram gritando pra nós, estávamos quietinhos e a gente devolveu", disse o jogador sobre a disputa pela vaga de Legend contra o MIBR. "Eu gostei [do clima de gritaria], essa é a graça. Jogar na internet fica meio pacato, então com essas provocações e o sentimento, é mais gostoso", completou.

AGORA EM VÍDEO

Drop comenta ao vivo com Gaules a questão das provocações em LAN.

This browser does not support the video element.

É NORMAL, É DO JOGO!

A diferença de idade entre Chelo e drop é de 5 anos. O bastante para Chelo pegar as épocas de lan house e jogar desde cedo no clima de provocação. Já Drop jogou pouquíssimas vezes presencialmente, mas já tomou gosto pela coisa. Mesmo em gerações diferentes, há uma clara concordância no que diz respeito as "farpas" durante o jogo.