VALORANT, o título FPS (First Person Shooter) da Riot Games (de League of Legends) está esquentando cada vez mais entre a comunidade gamer. Nesta semana, mais informações foram divulgadas sobre o jogo, incluindo diversos streamers com acesso a partidas em modo espectador. Com isso, diversas informações estão sendo discutidas entre a comunidade, ou publicadas pela própria desenvolvedora. Confira abaixo:

Beta Fechado do VALORANT no Brasil

Imagem: Riot Games

Após a região brasileira não estar inclusa na primeira divulgação de ações do jogo, na noite de 2 de abril a desenvolvedora publicou curta nota no Twitter dizendo que o país receberá servidores locais para teste.

Posteriormente, em 9 de abril, a empresa confirmou que Valorant terá um beta fechado em 5 de maio.

Patentes do VALORANT são divulgadas

Imagem: Reprodução Twitter

A imagem das sete ranques do VALORANT apareceu circulando no Twitter em discussões da comunidade, e deve ser confirmada. São sete no total: Mercenário, Soldado, Veterano, Herói, Lenda, Mítico e Imortal, em tradução livre. Comparativamente, o CS:GO tem a mesma quantidade, e o League of Legends, outro título da Riot Games, possui oito.

Formato dos rounds

As partidas de Valorant serão baseadas em rodadas, e o time que ganhar 13 vence a partida. Os requisitos para vencer a rodada variam de acordo com a equipe em que se está jogando: caso esteja no time de ataque, é preciso plantar o Spike (similar à C4 de CS) e protegê-lo até ele explodir; na defesa, o foco é em desativar o Spike.

Economia similar à do CS:GO

Além dos rounds, o ritmo de jogo também é ditado pela economia. Ao início de cada rodada, os jogadores podem adquirir equipamentos com dinheiro acumulado durante a partida. O dinheiro recebido varia de acordo com as ações realizadas pelo jogador, e também depende de sua equipe vencer ou não as rodadas.

Recuo das armas é pequeno, e muito diferente do CS:GO

Em vídeo feito pela comunidade, diferentes personagens e armas do VALORANT disparam contra uma parede a curta distância, e em outro quadro armas do CS:GO para comparação. A diferença no recoil das armas é evidente, e provavelmente terá ainda mais efeito a longa distância.

Comunidade ansiosa = HYPE nas streams

Durante a stream do Twitch Rivals: VALORANT Showcase, gravada previamente e divulgada nesta sexta (4), quase um milhão (997 mil) de espectadores assistiram a canais e conteúdos do novo FPS, mostrando o potencial do que pode estar à nossa frente. Personalidades como Rakin, TimTheTatman, Pokimane e Lirik streamaram o campeonato com comentários ou gameplay.

Mapas: quatro, mas apenas dois foram divulgados

Não só os mapas mudam estruturas e locais para plantar o Spike, mas possuem características únicas. O mapa Bind (na imagem acima) possui um sistema de teletransporte no centro, e esferas espalhadas que concedem habilidades especiais.

Já o mapa Haven (na imagem abaixo) contará com três lugares para plantar o Spike, mudança considerável para o flow do jogo e as táticas defensivas e ofensivas.

Oito personagens diferentes

Mais particular ao Rainbow Six Siege e seus operadores, o VALORANT terá a princípio oito personagens à sua escolha, e a Riot já divulgou as habilidades e gameplay de cinco deles:

Imagem de divulgação de Jett, da Coreia do Sul

Imagem: Riot Games
  • Cypher (Marrocos)
  • Brimstone (Estados Unidos)
  • Omen (Origem desconhecida)

Gameplay completa de VALORANT

No início de março, a Riot divulgou um round completo de VALORANT, mostrando a comunicação e movimentação de jogadores em um play test.

Crédito: Vídeo: Riot Games

Esta matéria será atualizada a cada nova informação oficial ou da comunidade.