A paiN Gaming dispensou o elenco de VALORANT nesta segunda-feira. A organização não fez um pronunciamento oficial com relação ao rompimento com os jogadores, mas enviou um posicionamento ao The Enemy

"A paiN Gaming comunica que vai reformular sua line-up de Valorant. A organização tomou a decisão em comum acordo com os jogadores e seguirá observando o mercado e atenta às melhores oportunidades para voltar ao cenário competitivo.

Ryotzz, pepA, kon4n, murizzz e matheuzin se colocaram como Free Agents e abertos para negociações com outras equipes em posts no Twitter. Apesar da possibilidade de continuarem juntos - com exceção do pepA -, todos se colocaram abertos para escutar propostas individuais.

Em um texto no TwitLonger, pepA fez um balanço da sua passagem pela organização, agradeceu aos companheiros de equipe e confirmou as palavras do Ryotzz: “A paiN decidiu encerrar também o projeto do time e eu decidi seguir um caminho diferente. Não sei qual vai ser o futuro dos meninos mas desejo toda a sorte do mundo, vocês são fodas e levarei para sempre comigo tudo que vivemos.. quem sabe a gente se encontra por aí novamente”, escreveu o jogador.

Além do trio, matheuzin e murizzz também faziam parte da equipe, assim como o técnico CeV. Multicampeão no Overwatch, murizzz foi convidado pela paiN no final do ano passado para tocar o projeto de VALORANT da organização, anunciado oficialmente em junho do ano passado. Kon4n e matheuzin estão no projeto desde o início, enquanto Ryotzz e pepA chegaram no início do ano como parte de uma reformulação que não rendeu conquistas no servidor. 

Nos últimos campeonatos que disputou, a paiN foi extremamente irregular. Ao todo, foram 10 vitórias e 11 derrotas em mapas, o que rendeu a eliminação do sonho do Masters na Islândia e o segundo lugar no All-Stars Cup.

Desde que entrou no VALORANT, o único resultado expressivo da organização foi o vice-campeonato do First Strike, em dezembro do ano passado. Na competição, a Gamelanders levou a melhor por 3-1. Foi o único campeonato que a paiN disputou com o jovem prodígio Veroneze, e o primeiro que deu início ao drama do ole: dispensado do time no início do ano, o jogador ficou meses afastado devido a um problema de tendinite e não jogou nenhuma competição oficial. Mesmo se mostrando um talento a ser lapidado, Veroneze não continuou na equipe, e meses depois o time anunciou a reformulação que trouxe à tona o elenco atual - com Txozin, antes controlador da equipe, afastado por problemas pessoais.