Bstrdd acredita que o cenário feminino de VALORANT se aproximou mais do nível masculino recentemente. A jogadora da Gamelanders Purple falou sobre o assunto durante coletiva realizada no último domingo (20), após conquistar o título do VCT Game Changers, em vitória de 3 a 2 sobre as rivais da B4 Angels.

De acordo com a chilena, ela ainda não vê os dois cenários no mesmo nível, mas acredita que esta distância diminuiu. Uma prova disso foi a boa partida que a própria GLP fez diante da Slick, na primeira qualificatória da Copa Rakin.

"Estamos mais perto. Eu vi isso no nosso jogo contra Slick, que foi 13 a 9 para eles, mas chegamos a ficar na frente em 8 a 4 no ataque. Foi uma partida muito boa para nós, pois dá um hype vermos como jogamos contra um das melhores equipes do Brasil. Acho que estamos mais próximos de termos um cenário misto."

Ainda falando sobre o assunto, Daiki foi além e afirmou que não só a Gamelanders evoluiu, mas os times do cenário feminino como um todo. A própria B4 e a Keyd foram citadas por ela.

"O cenário feminino está em uma crescente muito grande, dá pra notar isso só pelos resultados", disse Daiki. "Nós estamos no topo e com uma ótima sequência de vitórias, mas também tivemos confrontos muito close contra B4 e Keyd, então dá pra ver que o nível está se elevando. Eu acho isso muito incrível, é muito bom ver este crescimento que está acontecendo", completou.

O treinador Katraka concordou com a jovem atleta de 16 anos e acredita que cada torneio será ainda mais difícil para suas jogadoras. Também corroborando o que Naxy disse anteriormente, de que "o verdadeiro nome dessa line-up é trabalho", ele admitiu que a Gamelanders Purple não pode tirar o pé do acelerador nem por um segundo.

"Eu acredito que teremos muitos desafios pela frente sim, dada a evolução do cenário. Como todo começo, as equipes começam de forma mais informal, com pouco staff e muitas vezes sem organização. Mas conforme o tempo passa, vemos mais investimento, mais preparo e os próprios times começam a se acostumar a jogar grandes jogos. Esta aproximação do cenário feminino mostra que as demais equipes estão evoluindo e também mostra que nós evoluímos pois continuamos não deixando elas ganharem da gente. Se tivéssemos parado no tempo, sem dúvidas já tinham nos vencido. Precisamos sempre continuar melhorando."

O título do Game Changers coroou uma temporada quase perfeita da Gamelanders no cenário feminino, até aqui. Desde a primeira qualificatória do Protocolo Gêneses, até campeonatos como o Sakuras Ascent e o Gaming Culture Girl Power, elas vem vencendo tudo e mostrando cada vez mais a sua força.

Enquanto os demais times femininos precisam alcançar o nível da GL, a equipe segue evoluindo não só para se manter como top 1 da cena feminina, como também para diminuir ainda mais a distância para as grandes equipes masculinas do Tier 1 como Vikings, Sharks, FURIA e mais, incluindo até mesmo os irmãos da Gamelanders Blue.