VALORANT tem se mostrado um sucesso na comunidade desde o beta aberto do jogo, que foi lançado na primeira terça-feira de junho. Mesmo na época do beta, a jogabilidade do fps e a credibilidade que o nome Riot Games carrega já foram o suficiente para diversas equipes do mundo anunciarem equipes do jogo, como Cloud9, TSM, 100 Thieves, Ninjas in Pyjamas e até mesmo a T1 (SKT, do LoL).

No Brasil, poucas organizações se “arriscaram” a formar uma equipe tão cedo, com um cenário competitivo oficial ainda não anunciado. No Brasil, a única representante é a Team Vikings, equipe fundada pelos jogadores de futebol Kaique Rocha (Sampdoria) e João Pedro (Watford).

Mas agora, a paiN Gaming, uma das organizações mais tradicionais de esports do Brasil, anunciou sua entrada no VALORANT!

Ole (dir.) e Murizzz (esq.) inauguram a equipe de VALORANT da paiN Gaming

Imagem: Divulgação paiN Gaming

Via posts no Instagram, a paiN anunciou Pedro “Ole” Oliveira e Murilo “Murizzz” Souza, ambos ex-jogadores de Overwatch.

Ole foi campeão sul-americano de Team Fortress 2 em 2014, e tricampeão da Overwatch Contenders entre 2018 e 2019. Já Murizzz volta a vestir o uniforme da paiN, já que participou da organização jogando Overwatch em 2018. O ex-dps tem na bagagem cinco Copa Américas de Heroes of the Storm (HOTS), três Overwatch Contenders e o título individual de Melhor Jogador de Overwatch do Brasil em 2019, pelo Prêmio eSports Brasil.

Murizzz venceu a categoria "Melhor Jogador de Overwatch" no Prêmio eSports Brasil de 2019

Imagem: Reprodução Globo

A organização ainda irá anunciar o restante do elenco de VALORANT, que deve possuir cinco jogadores para o seu início. O CEO da paiN, Thomas Hamence, explica que por se tratar de um jogo novo no mercado, a estratégia é ir com calma para que se possa montar o time mais competitivo possível e com o DNA da organização.