O jogador profissional Jonathan "DreamKazper" Sanchez, representante da Boston Uprising na Liga Overwatch, foi suspenso da sua equipe no último final de semana depois de alegações de aliciamento de uma menor de idade.

O caso veio à tona depois que a garota, de 14 anos, revelou todas as conversas que teve com o jogador, que tem 21 anos. Nas conversas há insinuações sexuais feitas por DreamKazper mesmo sabendo da diferença de idade que existiam entre os dois.

A equipe revelou, por meio do Twitter, que está ciente e levando o caso com seriedade. "Não iremos comentar além enquanto investivamos o problema", completa a declaração. Na tarde dessa segunda-feira (9), ela completou que o contrato com o jogador foi encerrado.

A garota ainda cita que as conversas duraram meses e a aproximação do jogador foi ficando cada vez mais íntima desde que ele ofereceu para comprar uma edição de Overwatch para ela. Na ocasião, ela revelou que tinha acabado de terminar um relacionamento e só com o tempo percebeu que era errado.

"Estou me posicionando na esperança que isso não aconteça com ninguém no futuro", escreveu ela em um documento público. "DreamKazper deveria saber melhor ao se envolver com atividades explícitas com alguém sete anos mais nova que ele, especialmente no time que representa. Ele usou o seu status social para cegar e tirar vantagem de mim", completa, reforçando que soube posteriormente que ele tinha casos com outras garotas mesmo tendo uma namorada na ocasião.

Este já é o sexto caso de jogador com problemas de conduta na Liga Overwatch. No início de março, Félix “xQc” Lengyel  foi cortado da Dallas Fuel depois de comentários homofóbicos e racistas.

extras/capas/Overwatch_logo.jpg
Overwatch
Ver review
  • Lançamento

    24.05.2016

  • Publicadora

    Blizzard Entertainment

  • Desenvolvedora

    Blizzard

  • Censura

    12 anos

  • Gênero

    Tiro

  • Plataformas

    PC Xbox One PlayStation 4