A escalada do CBLoL 2018 teve início na tarde deste sábado (17) com um agarrado embate entre CNB e-Sports Club e ProGaming Esports, equipes que encerraram a fase de pontos do campeonato na quarta e quinta posições, respectivamente. Por 3x2, a vitória ficou com a CNB.

Em um momento melhor no campeonato, a CNB conseguiu garantir a primeira vitória da série MD5, com boa atuação de Pablo "pbo" Yuri e seu Varus. A PRG, no entanto, reagiu e empatou no segundo jogo.

O terceiro embate ficou novamente nas mãos dos Blumers, mas a PRG voltou com força na partida seguinte, com destaque para Bruno "Goku" Miyaguchi e seu Corki.

No embate decisivo, a PRG começou agressiva, conquistando dois abates nos cinco primeiros minutos da partida e abrindo uma vantagem que se manteve durante grande parte do round. Resistindo às investidas, a CNB segurou dois avanços da PRG com buffs do Barão e cresceu nos team fights, garantindo a série em uma bela virada contra os adversários.

Com a vitória, a CNB segue para a segunda fase da escalada do CBLoL 2018, contra a Vivo Keyd. A partida acontece neste domingo, às 13h do horário de Brasília.

Derrotada na série, a ProGaming segue para enfrentar a INTZ e-Sports Club no dia 14 de abril, às 13h, pela metade de baixo da tabela.