Parece uma piada pronta, mas não é: a Team Liquid contratou mid-laner sul-coreano Sun "Mickey" Yong-min, duas semanas depois de anunciar que recebeu investimento da Disney.

Ex-jogador da ROX Tigers, Mickey vai se juntar a gaming house da Team Liquid nos Estados Unidos assim que tiver o visto liberado. O jogador chega para tentar alavancar a campanha da equipe, que ocupa o 9º lugar, com quatro vitórias e dez derrotas.

Como a LCS NA, a liga norte-americana, vai adotar um sistema de franquias em 2018, não há risco de rebaixamento para o Team Liquid. A partir do ano que vem, as equipes do torneio serão decididos pela própria Riot, com base em critérios como estabilidade e capacidade de dar suporte aos jogadores até mesmo após suas carreiras profissionais.

Mickey defendeu o ROX Tigers de dezembro de 2016 a junho deste ano. Anteriormente, o coreano defendeu as cores do Afreeca Freecs.

Já o investimento da Disney é feito por meio de um programa de aceleração que escolhe 11 parceiros para receber investimento e coaching de profissionais da própria empresa para desenvolver potencial de negócios. Um dos selecionados foi o aXiomatic, grupo que controla a Team Liquid.

extras/capas/league-of-legends-cover.jpg
League of Legends
  • Publicadora

    Riot Games, Tencent Holdings Limited, Garena

  • Desenvolvedora

    Riot Games

  • Censura

    12 anos

  • Gênero