Um incêndio no Ninho do Urubu, centro de treinamento do Flamengo, matou dez pessoas - seis delas atletas da base do clube - na manhã desta sexta-feira (8).

A tragédia gerou repercussão nacional e também entre atletas e organizações de esporta, já que o rubro-negro atua no League of Legends.

O perfil oficial do Flamengo eSports no Twitter republicou mensagem da conta oficial do clube, que declarou luto.

O atirador Felipe "brTT" Gonçalves, da equipe de LoL do Flamengo, foi um dos primeiros a se manifestar. "Acordei em choque com o acontecimento no CT do Flamengo. Que Deus conforte as famílias que sofreram com essa tragédia", escreveu. O topo Leonardo "Robo" Souza também se manifestou: "Muito triste com a tragédia ocorrida no CT do Flamengo, sonhos interrompidos de maneira tão dolorosa. Meus pêsames e que Deus conforte os familiares e amigos."

Os rivais do Flamengo no CBLoL também se solidarizaram com as vítimas da tragédia. Por meio de suas redes sociais, INTZUppercutKaBuM! Vivo Keyd enviaram mensagens de apoio. Além deles, paiN GamingTeam oNe Falkol, organizações que disputam o Circuito Desafiante, divisão de acesso ao CBLoL, também prestaram condolências.

Atletas de times que disputam o CBLoL também lamentaram o ocorrido. Veja abaixo:

Além do LoL, outras organizações de esports também se manifestaram, como a MiBR. Confira: