A RED Canids é campeã do Circuito Desafiante 2020!

A Matilha, campeã da Primeira Etapa do CBLoL em 2017, havia sido rebaixada para a segunda divisão do League of Legends nacional após terminar na lanterna da Segunda Etapa de 2018. Tentando voltar o mais rápido possível, a RED investiu pesado logo após a queda, trazendo nomes como YoDa, Revolta e Titan para a equipe. No entanto, a Matilha não encontrou o seu caminho com nomes de peso e amargou três falhas para reconquistar seu lugar na elite.

Somente nesta última Etapa de 2020, a RED finalmente conquistou o tão sonhado título. Mesclando nomes experientes como Titan e Cabu, e pratas da casa como Guigo e Aegis, além de wyll, a equipe mostrou dominância desde a fase de pontos, bateu a Havan Liberty nas semis por 3-1 e, neste sábado (15), a Team oNe, também por 3-1.

A série foi bem controlada por Titan e cia, que abriram o placar com uma boa composição de late game, focada em Vladimir e Kog'Maw mid. Na segunda, a Team oNe descontou, se apoiando principalmente em Brucer e pbO, protegidos por um imenso Malphite top de SkyBart. Logo na sequência a RED voltou à frente do placar, e apesar de os Golden Boys tentarem empatar novamente a série com uma Orianna de Brucer que chegou a ficar 8/1, não era para ser. A Matilha fechou a série em 3-1 e uivou para o CBLoL!

A equipe leva a premiação de R$ 12 mil, mas o acesso ao CBLoL, que geralmente é o principal objetivo de quem disputa o Circuitão, fica pendente. Isso porque o campeonato evoluirá em 2021 para o sistema de franquias, o que significa o fim da mecânica de rebaixamento/promoção de equipes e, portanto, extinção do Circuito Desafiante nos moldes que conhecemos hoje. Para participar do próximo CBLoL, a RED, bem como diversas outras equipes, devem aplicar para serem participantes das franquias à Riot Games.