A primeira partida da Fase Eliminatória do Mundial de League of Legends também era uma revanche. Derrotada pela Damwon na final da LCK por 3-0, a DRX pretendia devolver o placar em um palco muito maior, mas não foi o que aconteceu. A Damwon simplesmente parecia sempre um passo à frente da adversária, e conquistou a vaga nas semifinais do Worlds com mais um 3-0 na rival.

Confira o resumo das partidas:

Jogo 1: Um confronto coreano

Não bastasse ser duas equipes coreanas, elas tinham que mostrar isso com o seu estilo focado em objetivos e poucos abates desde o começo. Damwon e DRX tiveram quatro abates no total em mais de meia hora de ogo. Na frente do placar, a Damwon controlava o mapa, e a DRX evitava lutar, esperando que eventualmente sua Orianna e Caitlyn crescessem na partida. O problema foi que isso abriu um espaço imenso no mapa, e a adversária puniu. Foram dois Barões, alma do Dragão Infernal e Dragão Ancião até que a DRX quisesse lutar, e aí era tarde demais. Cercados em sua base, a equipe de Deft decidiu lutar apenas quando os três Inibidores haviam sido destruídos e a última torre do Nexus restava… Aí não teve muito o que fazer.

Jogo 2: Basta uma escorregada…

Não acontecem muitas lutas em partidas assim, como vimos na passada, mas todas são muito bem jogadas e se transformam em verdadeiros pontos de virada na partida. Após um começo estudado e com agressões pontuais, a primeira luta verdadeira aconteceu na selva da DRX, e foi muito bem jogada pela equipe, que conseguiu logo um ace aos 19 minutos, colocando a DRX em vantagem. Quase 10 minutos depois, foi a vez da Damwon contra-atacar, em luta no meio muito bem controlada por Nuguri (Ornn). Esta luta fez a balança ir totalmente para o lado da DWG, que fez Barão, controlou o Barão e abriu o mapa, possibilitando dois pickoffs que acabaram com a partida aos 35 minutos.

Jogo 3: Como moscas

Finalmente vimos um jogo um pouco mais agressivo por parte das equipes. Enquanto o topo era uma ilha, o confronto entre Graves (DRX) e Kindred (DWG) movimentava os outros jogadores para coberturas e pequenas lutas no mapa. Aos poucos, a Damwon se encaixou, e começou a pegar adversários perdidos pelo mapa, como moscas. A DRX se desesperou e entrou em um jogo que não podiam, se separando ainda mais pelo mapa. A última luta do jogo foi clara como a DRX se perdeu: lutas em três lugares diferentes no mapa, derrota em todas e mais um 3-0 para a Damwon.

As quartas de final do Mundial continuam amanhã, às 7h. Segue a agenda:

Sexta-feira, 16/10:
7h - Suning vs JD Gaming

Sábado, 17/10:
7h - Top Esports vs Fnatic

Domingo, 18/10:
7h - Gen.G vs G2 Esports