A China volta ao posto de campeã do Mid-Season Invitational!

Novamente, China e Coreia do Sul se enfrentaram em uma final de campeonato internacional. A maior rivalidade do League of Legends mundial deu um show na final do MSI 2021 com grandes jogadas, rotações e até Pentakill!

A RNG desbancou a atual campeã mundial DWG KIA e conquistou o seu segundo título de MSI, colocando a região chinesa à frente da Coreia em números de títulos do campeonato: 3-2!

Confira um resumo da série abaixo:

Imagem: Riot Games

MSI 2021 - Grande Final
DWG KIA 2-3 RNG

A série começou agitada, mas foi a RNG quem deu as primeiras cartas. Focando a rota inferior, os chineses trabalharam a vantagem com GALA e seu Atirador os recompensou por isso, sendo a grande fonte de dano da equipe. Com o bot sob controle, o domínio do Dragão foi completo, e a RNG conseguiu a Alma Infernal. Para a DWG, restava escolher muito bem suas lutas, e provaram ser um dos melhores times do mundo ao, mesmo em grande desvantagem, vencer lutas e segurar o jogo. Com dois Dragões Anciões, no entanto, foi difícil parar o bonde chinês, que venceu a longa e equilibrada partida.

A RNG gostou do que viu no primeiro jogo, então tentou repetir a estratégia de afundar a rota inferior coreana, e parecia dar certo ao abrirem vantagem de ouro e Dragões. No entanto, no top havia um homem chamado Khan, e com uma jogada espetacular de Lee Sin, o topo coreano isolou a Orianna e Cryin e venceu a luta para a DWG, que voltou para a partida em peso e cobrou os problemas de early game com juros no mid game. Após um Quadra Kill de Ghost em luta no top side, o final estava cravado. A RNG ficou estática, sem resposta, e os atuais campeões mundiais empataram a série.

Tentando controlar o ímpeto chinês, a DWG foi quem liderou as investidas na rota inferior, começando na vantagem ao abater GALA. A RNG, no entanto, dominava a selva adversária e as rotas solo. O jogo ficou no melhor estado possível: equilibrado a ponto de qualquer passo em falso significar o fim de jogo. E quem errou foi a Damwon, que após pegar Wei fora de posição foi para o Barão e se juntou dentro do Covil. Ming então usou suas habilidades de Leona para acabar com a fight e a RNG não só venceu luta 4v5 como também levou o objetivo, finalizando a partida após luta absurda de GALA no bot.

A RNG voltou a tentar desde o começo dar o snowball para seu Atirador no bot e, com Nidalee, Canyon acabou com a selva chinesa pelo espaço aberto. A RNG gastou muitos recursos para tentar reconquistar o espaço perdido na partida, e isso os fez piorar ainda mais a situação. Em luta no top que já estava vencida, os chineses se estenderam demais e a DWG puniu pesado: Pentakill para Ghost seguido de Barão e o segundo empate na série!

Com o quão equilibrado foi a final até o último jogo, foi quase chato e injusto ver o atropelo que a RNG aplicou na DWG KIA. Desde o começo, os chineses lideraram as ações nas rotas e na selva, invadindo, gankando, punindo rotações e propondo o jogo. Os coreanos não viram a cor da bola! Aos 20 minutos, a RNG já estava destruindo o Inibidor do mid após conquistar um Ace, em uma luta explosiva com muito dano e iniciação rápida: Gragas, Nocturne, Udyr, Leona... não importava quem se jogasse na equipe adversária, a DWG morria. Foi um atropelo sem igual, coroado com um Barão aos 23 minutos e GG dois minutos depois.