Segundo o portal de notícias coreano Fomos, o jogador sul-coreano Bae "Bengi" Seong-woong, tricampeão mundial de League of Legends pela SK Telecom T1, decidiu dar uma pausa em sua carreira ao termino do 1º Split da LPL (LoL Pro League) de 2017.

O jogador havia mudado para a China em dezembro de 2016 para representar a equipe ViCi Gaming durante o Split, logo após a sua terceira conquista mundial ao lado da SKT, mas a equipe não foi tão bem sucedida como o esperado. 

A ViCi Gaming teminou em quinto lugar do Grupo B e precisou disputar a fase de promoção do torneio, e após serem derrotados pelas equipe Snake e DAN Gaming, fechou a temporada com saldo bastante negativo.

A performance de Bengi foi considerada a pior durante a temporada pelos seus colegas de time, levando a uma demissão iminente em meio a polêmicas geradas por comentários de outros jogadores e do próprio Lu "HunTeR" Wenjun, ex-diretor e atual gerente de operações da equipe.

No vídeo sobre seu afastamento o jogador fala sobre a pausa na carreira, agradece os fãs e também deixa uma mensagem para o ex-companheiro de equipe Kang "Blank" Sun-gu.

 

extras/capas/league-of-legends-cover.jpg
League of Legends
  • Publicadora

    Riot Games, Tencent Holdings Limited, Garena

  • Desenvolvedora

    Riot Games

  • Censura

    12 anos

  • Gênero