caso das organizações INTZ - Red Canids de League of Legends pode estar próximo de um desfecho. Um dos donos do evento Brasil Mega ArenaFelippe Corradini, entrou em negociação com a INTZ para adquirir a Red Canids. A assessoria de imprensa da BRMA não confirmou em qual fase do processo a transação se encontra, porém admitiu a existência da negociação.

[Atualizado] Na noite desta sexta-feira, a compra foi oficializada e comunicada à imprensa. Corradini é o novo dono da Red Canids, e o texto frisa que, com a negociação assinada, "jogadores garantem a participação no campeonato deste fim de semana". "A partir de agora o empresário é o responsável por todo o gerenciamento da equipe, marca e direitos", diz o texto da assessoria.   

"A expansão para o mercado de administração de times profissionais já estava prevista no plano de negócios do empresário e se concretizou nesta semana com a oportunidade criada pela Riot Games, no Regulamento do CBLoL 2016, onde proíbe a existência de vínculo relevante entre duas ou mais equipes", diz o texto, que pontua: "Como em todos os mercados, algumas crises geram oportunidades".

None

Anteriormente, o Omelete apurou que um envolvimento familiar entre sócios dos times INTZ e Red Canids colocava em xeque a nova determinação da Riot Games para o CBLoL 2016, que exigia que equipes rivais tivessem donos distintos - leia mais. O CBLoL começa neste sábado, dia 16, e terá cobertura do Omelete. [Atualizado]

O Facebook oficial da Red Canids publicou ontem (14 de janeiro) uma imagem indicando a resolução do destino do time, mas sem mais informações. Veja a imagem:

Por enquanto, nenhum anúncio oficial foi feito nem por parte da Riot Games ou quaisquer partes envolvidas. Conforme a punição inflingida na INTZ e Red Canids, uma das organizações deveria ser vendida e o caso possuía prazo para ser solucionado até o meio dia de hoje, 15 de janeiro.