A decisão do International Wildcard Qualifier, fase eliminatória que dava duas vagas para o mundial de League of Legends, quebrou um recorde de audiência de eSports no Brasil, combinando a trasmissão feita pelo Sportv com as streams da Riot na internet.

None

Cerca de 1,5 milhão de pessoas viram o jogo que garantiu a passagem da INTZ para mundial no Sportv 2, e no YouTube, Twitch e Azubu, foram mais de 800 mil espectadores únicos. No total 2,3 milhões de pessoas assistiram ao confronto, quebrando o recorde da final do CBLoL 2016, que teve 2,1 milhões de espectadores. 

Depois da experiência positiva com a transmissão do CBLoL 2016, a renovação da parceria com o SporTV foi mais um passo dentro da estratégia da Riot Games de promover o esporte eletrônico em todo o país, apresentando aos novos espectadores mais conteúdos e novos formatos sobre os times e o eSport”, comenta Roberto Iervolino, Gerente Geral da Riot Games no Brasil. “A vitória da equipe brasileira contra equipes de regiões como Turquia, Japão, Sudeste Asiático, Oceania e América Latina confirma a vocação do país no cenário mundial e já estamos nos preparando para a cobertura do Campeonato Mundial de League of Legends 2016, nos Estados Unidos, onde as melhores e maiores equipes do mundo disputarão o grande título”, completa o executivo.

A audiência total, combinando a fase de grupos e as partidas classificatórias, foi de 4 milhões de brasileiros. Se contarmos o público estrangeiro, que assistiu o IWCQ pelos canais internacionais da Riot Games, desenvolvedora de League of Legends, esse número pula para 8 milhões de espectadores.

extras/capas/league-of-legends-cover.jpg
League of Legends
  • Publicadora

    Riot Games, Tencent Holdings Limited, Garena

  • Desenvolvedora

    Riot Games

  • Censura

    12 anos

  • Gênero