Nos Estados Unidos, um caso no cenário de investimentos e saúde tem dado o que falar. Turing Pharmaceuticals, uma start-up fundada por Martin Shkreli, adquiriu em agosto os direitos do medicamento Daraprim. Para aumentar o lucro de sua empresa, Martin aumentou o preço dessa medicação de US$ 13,50 para US$ 750 cada tablete.

Apesar de infelizmente esse fato ser comum na cena farmacêutica nos Estados Unidos, um fator pegou muita gente dos esportes eletrônicos de surpresa: Martin Shkreli é também dono da organização de eSports Team Imagine, que ficou conhecida por League of Legends e também recentemente adquiriu a Team Leviathan, conhecida equipe de Dota 2.
Apesar dos jogadores dessas equipes não possuírem relação alguma com esse aumento abusivo, muitas pessoas da comunidade de eSports já deixaram claro que não apoiarão financeiramente o time, e não é à toa: esse foi um aumento de mais de 5000% no preço de um remédio necessário para salvar vidas.
A Daraprim (ou Pirimetamina) é utilizado no combate de infecções por protozoários, como no caso da Malária, por exemplo. Mas a situação fica ainda mais feia ao analisar que esse medicamento é muito vital no combate da Toxoplasmose em pacientes que possuam imunossupressão, como é o caso de pessoas que possuam AIDS ou câncer, por exemplo.
Mesmo com o escândalo e as críticas norte-americanas em cima do empresário e da Turing Pharmaceuticals, por enquanto nada mudou e ainda não houve nenhuma declaração da Team Imagine para seus fãs.