Os brasileiros da paiN Gaming venceram a fase de grupos do Desafio Internacional de League of Legends e vão pegar os chilenos da KLG, que superou os russos da Hard Random, no Chile, dia 5 de setembro.

None

A paiN venceu o CBLoL 2015veja a nossa cobertura - e neste artigo o Omelete detalha o último dia de partidas, que decidiu a ida dos brasileiro à final do Wildcard, que pode dar uma vaga no Mundial de League of Legends, a ser realizado na Alemanha, em outubro.

Saiba como foram os principais jogos do domingo abaixo:

paiN x KLG - A decisão da vaga para os brasileiros

Pain partiu para cima do adversário quase abatendo Regi e com cinco minutos fez o first blood (a primeira morte do jogo). O problema foi que, nesta mesma batalha, perdeu dois jogadores. A KLG manteve a partida equilibrada, ficando a frente dos contadores e pressionando para conseguir o controle da rota do meio. Conseguiu a primeira torre e o primeiro dragão logo em seguida. Ela se manteve na frente até o meio do jogo, quando a paIN igualou os contadores.

A paIN apostou numa composição mais forte, com uma Tristana (Dioud) e o Gragas (SirT), e buscou ter o maior números de dragões  (atitude importante para a vitória). Aos 25 minutos, os brasileiros fizeram seu primeiro dragão. Numa oportunidade aos 34 minutos a paIN faz a torre do inibidor, mas ao iniciar o dragão a KLG entrou num team fight sensacional, faz o Barão de maneira brilhante e abatee dois jogadores da paIN, neutralizando SirT que tentou repetir o roubo do objetivo sem sucesso.

A paIN seguiu segurando o jogo e trazendo a decisão para o late game (fim do jogo), que começou a aparecer aos 43 minutos onde num team fight pelo barão, aplicaram quatro abates. BrTT e Kami se fortaleceram ainda mais, e lideraram os ataque às torres dos inibidores, iniciando o GG.

47 fotos

1 de 47
+42 fotos
✖︎

Hard Random x KLG - Os chilenos conseguem uma passagem para casa 

Muito mais que uma vaga para o Mundial, o jogo entre Hard Random representou a disputa entre duas regiões ainda pouco representativas dentro do cenário mundial. As duas buscaram muito mais que a vitória, elas queriam o reconhecimento dentro da comunidade mundial.

Os russos cravaram o first blood no início e com boa vantagem sobre a KLG fez o primeiro dragão da partida aos 11 minutos. Num jogo cauteloso, os dois demoraram para crescer, mas aos poucos os chilenos começaram a se recuperar. 

No meio da partida, numa luta disputada do Regi, a KLG buscou o jogo e viraram o placar, aumentando a vantagem de abates. Aos 33, o jogo ficou dramático com as duas equipes brigando para ter uma vantagem e achar espaço para a vitória. O momento decisivo veio momentos depois, em uma luta em que três russos foram abatidos e, numa virada sensacional a KLG, seguiu rumo ao primeiro barão do jogo, partindo para o GG do jogo mais emocionante do dia.

Fotos: Branca Galdino