Na despedida da penúltima rodada do CBLoL, todos os olhos estavam no Flamengo que, ao perder no sábado, se colocou numa questão de vida ou morte para chegar às eliminatórias. Com Ranger de volta à equipe após suspensão, a equipe mostrou vontade e habilidade para superar a forte PRG e reencontrar a vitória.

Confira os resumos das partidas:

KaBuM eSports 1-0 FURIA Esports

Para quem lê depois que a KaBuM venceu em 25 minutos, parece que os Ninjas somente atropelaram os Panteras. Na verdade, a principal palavra para este jogo é decisividade. Desde cedo, Revolta buscou auxiliar Yang para o Gnar não sofrer com os famosos dives atrás de dives do duo Renekton-Elise nas mãos da FURIA. A KaBuM soube atacar precisamente os pontos de pressão adversários para travar seu começo de jogo agressivo. E sabemos que uma comp forte no early game, se não garante vantagem cedo, morre na praia. A KaBuM chegou aos 11 pontos, que historicamente é a pontuação de quem passa para os Playoffs…

Prodigy Esports 0-1 Flamengo eSports

O “velho” Flamengo está de volta. O que você pensa de uma equipe com os nomes que o Fla têm é um jogo dominante mecanicamente e em macro, e depois de três derrotas no CBLoL, voltamos a ver este time. Enquanto fNb mostrava ser (sempre) o destaque para a PRG, o Fla buscou emplacar Bvoy desde cedo no bot, com Goku participando ativamente das lutas. Logo, o alcance de luta da Caitlyn e Zoe fizeram a diferença para uma PRG que não conseguia de jeito algum chegar nos carries inimigos. O Flamengo tirou os Prodígios para dançar no Barão e nisso conquistou mais objetivos e torres. Com a alma do Dragão Infernal em mãos, o burst de dano foi demais para a PRG aguentar.

INTZ 1-0 Santos eSports

As escolhas do Santos foram, no mínimo, questionáveis. Com Kennen top, Jayce mid e Caitlyn/Lux no bot, a única coisa certa era que o seu cerco era incrível, mas para isso precisariam sobreviver às lutas que a INTZ certamente forçaria. O começo até foi equilibrado, e o Peixe garantiu alguns Dragões também. No entanto, quando a INTZ partiu para cima com sua Orianna/Leona forçando brigas, não teve muito o que fazer. Composições de cerco são boas atacando, e não defendendo, portanto os Intrépidos arrasaram a base santista e conquistaram um ponto importante - também sua décima primeira, chegando à pontuação base dos Playoffs.

Vivo Keyd 1-0 paiN Gaming

Não era porque estava classificada que a paiN jogaria fora a partida, até porque para a Keyd cada partida vencida é uma esperança para escapar do rebaixamento automático. Com Kassadin nas mãos de NOsFerus, a Keyd sabia que sofreria no começo do jogo, e Cariok (Nidalee) fez questão de concordar com isso, dando dive no bot e disparando brTT e esA na vantagem. No entanto, a paiN comprou lutas muito tortas logo cedo, num dia infeliz para a bot lane da equipe. NOsFerus agradeceu, já que logo na primeira conseguiu um Triple Kill e, a bomba que estouraria no nível 16, estourou no nível 11. A paiN não teve forças para se reerguer, e desesperados pela vitória, a Keyd ainda manteve a cabeça limpa para tomar as melhores decisões e, mais uma vez, sair com a vitória.

O CBLoL agora se encaminha para sua última rodada - uma super-semana de três jogos. As disputas começam na sexta. Veja os próximos confrontos e a tabela.

Sexta-feira, 07/08
13h - INTZ vs Prodigy
14h - KaBuM vs paiN
15h - Flamengo vs Keyd
16h - Santos vs FURIA

Imagem: Riot Games Brasil