Antes da super semana do CBLoL, a última da fase de pontos, começar, as equipes faziam contas para entender o que tinham que fazer para se classificarem, mas não tem conta para fazer: só a vitória importa. Tivemos hoje a estreia de uma composição de Sona e Lux no bot, que deu muito errado e também muito certo. Flamengo fez os torcedores sofrerem, mas venceu e segue vivo na briga pelos Playoffs, principalmente contra PRG e Santos.

Veja o resumo do dia: 

Prodigy Esports 1-0 INTZ

Uma baita partida para o começo da super semana! A PRG veio com uma composição com Sona e Lux na rota inferior e Azir no meio, o que já mostrava que teriam que sobreviver a fase de rotas para fazer algo na partida. Com isso, a INTZ garantiu diversas vantagens de objetivos e torres no começo. No entanto, quando as lutas começaram, a vantagem de fNb no topo e a composição de scaling dos Prodígios clicou. A INTZ, focada na Caitlyn de micaO, até tentou contestar, mas no final o outscale da composição adversária foi muito para lidar. Jogão!

KaBuM eSports 0-1 paiN Gaming

A paiN observou bem a primeira partida, porque o seu jogo teve os mesmos ingredientes: Volibear, Sona e Lux para a KaBuM; Caitlyn para a paiN. Mostrando o mesmo early game consistente de sempre, a equipe agradeceu o espaço no mapa para controlar todos os objetivos cedo no mapa, e erros da KaBuM ainda complicaram mais ainda o jogo para os Ninjas, que nunca conseguiram disparar realmente o seu scaling. Tivemos aqui um bom exemplo de como lidar com esse tipo de composição. GG paiN, que cravou seu lugar na liderança da Fase de Pontos!

Flamengo eSports 1-0 Vivo Keyd

Não foi fácil ser torcedor flamenguista nesse jogo. Apesar de Luci e Bvoy pressionarem a rota inferior, quem dominou o mapa foi a Keyd, que com o sempre perigoso Minerva de Evelynn e NOsFerus de Akali, causaram terror pelo mapa em brigas muito bem compradas. Para o Fla, quem segurava o jogo era Ranger, principalmente com Bankai e Goku tão atrás dos seus adversários. Mas o Flamengo teve mais cabeça quando mais importava, e no momento que seus solo laners começaram a pegar vantagem, todas as conquistas da Keyd foram para o esgoto. Vitória e respiro para o rubro-negro que caça um lugar nos playoffs.

Santos eSports 1-0 FURIA Esports

Rainbow simplesmente smurfou nessa partida. Terminou 14/0/6 de Qiyana e carregou o Santos para uma vitória importantíssima para continuar na briga pelos playoffs. O jogo foi relativamente equilibrado cedo, mas por ser um Campeão tão móvel, a Qiyana era esperada em alguma rota, e foi a partir do bot que Rainbow começou a destruir o jogo. Forçando lutas em choke-points e abrindo espaço para sua equipe forçar objetivos, a adversária FURIA ficou cara vez mais atrás, e foi questão de tempo para o fim de jogo.

O CBLoL continua amanhã com brigas pelos Playoffs e também contra o rebaixamento automático. Estamos na reta final!

Imagem: Riot Games