Para Flamengo, Prodigy e Santos, os playoffs já começaram. Isso porque as equipes disputam a última vaga das eliminatórias amanhã, na despedida da fase de pontos. PaiN, INTZ e KaBuM já estão no páreo. Para FURIA e Vivo Keyd, apenas a vitória interessa para escapar do rebaixamento do último CBLoL antes da entrada do sistema de franquias, em 2021.

Confira o resumo do dia:

Flamengo eSports 1-0 KaBuM eSports

Hoje tem Ezreal do GaBvoy! Há um motivo muito claro de o Atirador coreano ser conhecido pelo seu Campeão, e ele mostrou quando mais importava. Com Karthus do lado da KaBuM, qualquer luta era perigosa para o Flamengo. No entanto, as boas movimentações da equipe no mapa desde cedo deixou tudo sob controle para escalarem e decidirem como queriam comprar as lutas. Logo na primeira, Goku jogou o Sion de Yang de volta para sua equipe com Sett, e Bvoy e Ranger acabaram com o resto em um Ace, colocando o pé no acelerador da partida. Sem conseguir lutar mesmo com uma composição de lutas, a KaBuM cedeu cada vez mais mapa, e ficou cada vez mais atrás. Com KDA de 10/0/8, Bvoy foi o grande herói de mais uma vitória que aproximou o rubro-negro carioca dos Playoffs.

INTZ 1-0 Vivo Keyd

Eu não queria ser o Hidan nessa partida. Shini fechou o olho e apontou para uma rota, e foi exatamente no topo que ele decidiu causar no começo da partida, convocando a equipe para abater Hidan três vezes em seis minutos, além de pegar vantagens em outras rotas. A INTZ disparou na vantagem, controlando o Dragão e colocando a Keyd em xeque. Os Guerreiros tiveram que lutar para não dar a alma infernal para os Intrépidos, mas isso custou o Barão. Com vantagem, a INTZ até se deu o luxo de perder algumas lutas, mas a base destruída da Keyd pelos minions não dava espaço para o adversário fazer praticamente nada no mapa. GG INTZ, que cravou seu lugar nos playoffs do CBLoL!

Prodigy Esports 1-0 Santos eSports

Um jogo sem segredos de ambos os lados. A PRG sabia que o Santos traria a composição de ontem, com Akali e Qiyana; Já o Peixe sabia que os Prodígios repetiriam a Sona/Lux de sexta-feira. Assim, caberia a quem conseguisse encaixar melhor dentro da partida… e foi a PRG. Mesmo com uma composição para escalar, os erros em dives do Santos permitiram Yampi e cia dispararem no placar, controlando os objetivos e lutando muito bem. Mesmo na luta mais forte que o Santos encaixou, quem saiu por cima foi a PRG, em um Pentakill de dyNquedo! Aí foi questão de tempo para os Prodígios finalizarem a partida.

paiN Gaming X-X FURIA Esports

No dia de aniversário da conquista do bicampeonato do CBLoL 2015, a paiN de 2020 deu orgulho para seus “antepassados” e para a torcida. Um show em Summoner’s Rift no qual, com muita agressividade desde o early game com dives coordenados pela Elise de Cariok, abriu larga vantagem de mapa e objetivos, que os permitiu escolher as condições de luta para a sequência do jogo. Com dois aces, Barão e controle total dos Dragões, a paiN desfilou em campo contra uma frágil FURIA, que com a derrota ficou de fora totalmente dos playoffs, e ainda com a lanterna acesa de rebaixamento para a última rodada da fase de pontos.

A Segunda Etapa do CBLoL terá sua última rodada amanhã, com a última vaga dos playoffs sendo disputada por PRG, Flamengo e Santos, e o rebaixamento entre Vivo Keyd e FURIA. Confira a classificação e agenda:

Imagem: Riot Games

13h - Vivo Keyd vs FURIA Esports
14h - paiN Gaming vs Prodigy Esports
15h - INTZ vs KaBuM eSports
16h - Santos eSports vs Flamengo eSports