Black Rocket e Matiz Gestão, duas empresas independentes, uniram-se na organização da Copa das Favelas, campeonato de Free Fire que tem como objetivo revelar novos talentos e dar visibilidade aos jovens que vivem nas favelas brasileiras e buscam uma oportunidade nos esportes eletrônicos.

As inscrições começam em 16 de setembro e ficarão abertas para todo o público até 7 de novembro. Confira o teaser:

Encabeçada por Andreza Delgado, uma das mentes por trás da PerifaCon, e Rennan Costa, professor no AfroGames, primeira iniciativa inclusiva que levou os esports até a favela, a Copa das Favelas será disputada por 12 equipes, sorteadas entre cerca de 100 favelas do Brasil. O campeonato acontecerá em dois dias consecutivos e será transmitido ao vivo na Twitch.

"Eu atualmente trabalho no AfroGames e tenho minha empresa voltada para os esports. A ideia de organizar a competição surgiu depois de perceber que hoje, além do AfroGames, não temos nada de esports voltado exclusivamente para as favelas. Então eu entrei em contato com a Andreza, que comanda o projeto da Perifa Con, e elaboramos esse primeiro campeonato nacional", contou Rennan ao The Enemy.

"Não se trata apenas de inclusão, na verdade as pessoas estão nesses espaços (dos esportes eletrônicos), o que precisamos é dar voz e visibilidade", completou Andreza.

O prêmio de R$ 4 mil será em equipamentos para que os primeiros colocados continuem buscando melhorar cada vez mais e atingir outros patamares, como é comum no Free Fire, um dos títulos mais inclusivos dos últimos anos, que deu oportunidade a milhares de jovens espalhados pelo país.