A Semana 3 da LBFF 4 encerra o primeiro turno da Liga Brasileira de Free Fire, e começou com Team Liquid e RED Canids fazendo dobrinhas e subindo posições na tabela. SS e LOUD, que assumiram as primeiras colocações, fizeram os últimos BOOYAHS! do dia, que ainda teve a B4 como um dos destaques. O Santos, apesar de um dia fraco, foi o terceiro que mais abateu.

No individual, Peuzada e mvr foram os líderes de abates da Cavalaria, enquanto Mts007 apareceu como destaque em mais um dia proativo da SS.

Imagem: Garena

Veja como foram as quedas:

Queda 1 - Purgatório
BOOYAH!: RED Canids (20 pontos)
MVP: SS Mts007 (5 abates)

A RED Canids entrou mais agressiva na primeira queda em Purgatório e consequentemente garantiu o BOOYAH!. No final de queda, com quatro equipes vivas, a Matilha se impôs no confronto contra SS, LOUD e Team Liquid, que também brigavam pela sobrevivência. Wanheda acabou eliminado na trocação contra SS, mas Dexter logo finalizou Leal, que caiu no mesmo instante da eliminação de Noda, alvo de ChefãoZp. 

Só Peuzada sobreviveu do outro lado e com três jogadores a RED partiu para cima do jogador da Cavalaria, que também acabou eliminado pelo Chefão. 

Queda 2 - Kalahari
BOOYAH!: Team Liquid (25 pontos)
MVP: Peuzada (7 abates)

Se recuperando muito bem da queda anterior, a Team Liquid fez o seu primeiro BOOYAH! na LBFF 4. Kalahari foi palco de muita trocação na segunda queda e a todo momento a Cavalaria se fez presente conseguindo eliminações pontuais durante as rotações. LOUD e Fluxo, que fecharam o Top 3, também conseguiram sobreviver até o final da partida, mas enquanto trocavam entre si acabaram encurraladas pelas granadas de Peu e mvr, que abriram o rushadão da Liquid e puxaram a vitória. 

Queda 3 - Bermuda
BOOYAH!: RED Canids (17 pontos)
MVP: Wanheda (4 abates)

A dobradinha da RED Canids aconteceu em Bermuda! Do mesmo jeito que foi na primeira queda em Purgatório, a Matilha rotacionou muito bem e chegou forte para disputar o BOOYAH!. A B4, que sobreviveu até o final com um bom posicionamento na guarita, marcou presença nos minutos finais, assim como Cruzeiro e Santos. Os Bastardos logo caíram na trocação contra o Cabuloso e apesar da troca ter sido boa para os dois lados, quem levou a melhor foi a RED, que apareceu com Wanheda eliminando os dois times. 

O capitão ainda fez uma granada perfeita que rapidamente deitou dois jogadores do Santos, que tentou brigar no 3x4 mas não teve chances. ChefãoZp fez o último abate e confirmou o triunfo da sua equipe.

Queda 4 - Purgatório
BOOYAH!: Team Liquid (29 pontos)
MVP: Peuzada (5 abates)

No retorno a Purgatório, mais um BOOYAH! da Team Liquid. No início da queda, Luuking conseguiu um triple kill logo cedo, o que empolgou a Cavalaria. Os atuais campeões das Américas repetiram o feito do primeiro salto em Kalahari e trabalharam muito bem as rotações, conseguindo abates pontuais em cima disso. No final, contra Fluxo e SS, boss caiu, mas Peu voltou a ser decisivo e trouxe o BOOYAH! com 17 abates. 

Queda 5 - Kalahari
BOOYAH!: SS
MVP: B4 R7 (4 abates)

Na penúltima queda do dia, a SS finalmente conseguiu encaixar seu jogo novamente e fez o BOOYAH! após bater a B4 no 4x4. A RED também chegou no Top 3, mas acabou eliminada pelos Bastardos, que mesmo contando com a boa fase de R7 e Kauelok, não seguraram a agressividade da SS, liderada por Aranha e Birino.

Apesar da boa apresentação do Suicide Squad, foi o Santos quem terminou com a maior pontuação da partida, reflexo de um início e meio de queda com muitos abates somados. 

Queda 6 - Bermuda
BOOYAH!: LOUD
MVP: Brabox (4 abates)

Na última queda, a B4 mais uma vez ficou no quase e quem fez o BOOYAH! foi a LOUD. Com Brabox e Kroonos jogando muito bem, os Bastardos foram doutrinados e voltaram a amargar o Top 2 no final de partida em Clock Tower. RED e Liquid, autoras de dobradinhas na rodada, ainda chegaram no Top 4, mas estavam desfalcadas e mal posicionadas, logo foram eliminadas.

Veja como ficou a tabela:

Imagem: Garena

A Semana 3 da LBFF 4 continua neste domingo (7) com o embate entre os grupos C e B. Acompanhe ao vivo nos canais oficiais do Free Fire no YouTube, na BOOYAH! e na TV aberta no canal Loading.