SLICK e Sharks continuam de pé na 2ª etapa do VALORANT Challengers Brazil após os primeiros jogos da chave dos perdedores. As boas apresentações de aspas lideraram a SLK rumo à vitória contra a Free Agents, enquanto a Sharks superou a Rise mesmo com as boas performances de glym, no final derrotado por prozin e companheiros. 

Veja como foram os jogos do domingo (28):

VALORANT Challengers Brazil: 2ª etapa
SLICK 2-0 Free Agents
Mapas: Icebox (FA) e Haven (SLK)

Icebox foi definida no ataque: a Free Agents, que começou atacando, conseguiu boas entradas nos spikesites apostando em avanços no meio e saiu à frente na primeira metade, que terminou no 7-5. DiMAS e aspas, que mantiveram a equipe de pé na defesa, encaixaram ainda mais no ataque e assistimos uma SLICK diferente, que abriu espaço para somente um ponto da FA no lado defensivo. Sem saber lidar com as inúmeras quebras econômicas, a Free Agents não conseguiu esboçar uma reação quando o placar saiu do seu controle e acabou derrotada no 13-8.

Haven foi dominada pela SLICK do início ao fim. Mesmo após um primeiro mapa um tanto quanto disputado até certo ponto, a FA não se encontrou na segunda partida e tomou um baile tático do time adversário, que colocou muita velocidade nas execuções, mas não deixou de lado o trabalho estratégico. Com boas leituras e a mira, principalmente do aspas, muito em dia, a SLICK venceu o jogo por 13-2 e garantiu a série.

Sharks 2-0 Rise Gaming
Mapas: Haven (SHK) e Ascent (RSE)

A Sharks foi superior na Haven contra a Rise (que trouxe Astra pela primeira vez no VCTBR), mas suou para garantir a vitória no final da partida. Depois de uma primeira metade muito disputada, que terminou empatada, a Sharks colocou ordem na casa e começou a encaixar seu jogo contra a Rise, que sentiu dificuldades na defesa dos avanços adversários e quase perdeu após o 12-7 no tempo regular. O que atrasou a derrota foi glym, que mais uma vez brilhou de Jett e liderou sua equipe a caminho da prorrogação, onde mesmo com as dificuldades, a Sharks teve as estrelas de prozin e light brilhando para garantir o 15-13 no confronto.

Na Ascent, um mapa bem parecido com o primeiro e mais uma vez levou a melhor quem errou menos, que no caso, novamente, foi a Sharks. Os Tubarões começaram na defesa e controlaram bem os avanços da Rise, que foi conseguir trabalhar melhor só para o final do primeiro tempo. Na virada de lado após o 7-5, os apagões da Rise na partida foram constantes e a Sharks novamente aproveitou bem disso, mas sem tropeçar e dar espaço para a prorrogação, que outra vez foi muito procurada pela Jett do glym. Ainda no tempo regular, os Tubarões venceram no 13-8.

Assim como a Free Agents, a Rise está eliminada da primeira fase da 2ª etapa do Challengers e poderá voltar na próxima disputando o qualificatório aberto. Sharks e SLICK seguem no torneio, ainda na chave dos perdedores, e aguardam os resultados da chave dos vencedores para brigar por duas vagas direto na próxima fase. Os jogos continuam na próxima semana. Veja o calendário:

Sábado, 3 de abril

19h - Team Vikings vs Vorax (Md3)
Em seguida - Gamelanders vs FURIA (Md3)

Domingo, 4 de abril

19h - SLICK vs perdedor de VKS/VRX
Em seguida - Sharks vs perdedor de GL/FUR

Acompanhe os jogos ao vivo nos canais oficiais do Valorant na Twitch e no YouTube.

  • Publicadora

    Riot

  • Desenvolvedora

    Riot

  • Gênero

    FPS

  • Testado em

    PC