
Foto: Divulgação/Riot Games
VALORANT: Riot doa quase R$ 22 milhões com venda de skins
Valor arrecadado será repassado a uma instituição de caridade
A Riot Games anunciou, nesta quinta-feira (17), a arrecadação de US$ 4,3 milhões (cerca de R$ 22 milhões na cotação atual) para uma instituição de caridade. O valor foi obtido com as vendas do Pacote Retribuição diretamente da loja do VALORANT e faz parte do Fundo de Impacto Social da empresa — projeto sem fins lucrativos voltado para esforços coletivos de impacto social global.
Por meio das redes sociais, a desenvolvedora agradeceu os jogadores que contribuíram com a aquisição do conjunto de itens, que ficou disponível entre os dias 19 de julho e 4 de agosto deste ano. O Pacote Retribuição contou com o retorno de skins escolhidas pela própria comunidade, algo que costuma acontecer anualmente.
A arredação será voltada para ajudar instituições sem fins lucrativos na América do Norte, América do Sul, Europa, Oriente Médio, África e Ásia-Pacífico. Todas elas isam solucionar alguns dos problemas mais urgentes do mundo, segundo a própria Riot.
LEIA MAIS
- VALORANT Champions 2023: LOUD x Fnatic se torna o jogo mais assistido
- CS:GO: b4rtin anuncia retorno após seis meses no VALORANT
- VALORANT Champions 2023: Reyna aparece pela 1ª vez e... vence
Essa, inclusive, não foi a primeira vez em que isso acontece. O Fundo de Impacto Social da Riot foi criado em 2019 e já realizou diversas iniciativas de apoio a instituições sem fins lucrativos.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.
Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!