Riot Games anunciou, nesta quinta-feira (17), a arrecadação de US$ 4,3 milhões (cerca de R$ 22 milhões na cotação atual) para uma instituição de caridade. O valor foi obtido com as vendas do Pacote Retribuição diretamente da loja do VALORANT e faz parte do Fundo de Impacto Social da empresa — projeto sem fins lucrativos voltado para esforços coletivos de impacto social global.

Por meio das redes sociais, a desenvolvedora agradeceu os jogadores que contribuíram com a aquisição do conjunto de itens, que ficou disponível entre os dias 19 de julho e 4 de agosto deste ano. O Pacote Retribuição contou com o retorno de skins escolhidas pela própria comunidade, algo que costuma acontecer anualmente. 

A arredação será voltada para ajudar instituições sem fins lucrativos na América do Norte, América do Sul, Europa, Oriente Médio, África e Ásia-Pacífico. Todas elas isam solucionar alguns dos problemas mais urgentes do mundo, segundo a própria Riot.

LEIA MAIS

Essa, inclusive, não foi a primeira vez em que isso acontece. O Fundo de Impacto Social da Riot foi criado em 2019 e já realizou diversas iniciativas de apoio a instituições sem fins lucrativos.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na TwitchTwitterFacebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.

Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!