A FURIA está na semifinal do VALORANT Last Chance da América do Sul. A equipe garantiu a classificação após eliminar a também brasileira Sharks, nesta quinta-feira (14), em vitória de 2 a 0. Após a campanha invicta da Gamelanders na fase de grupos, os FURIOSOS tornaram-se o segundo time do Brasil nos playoffs da competição.

As escalações

  • Sharks: gaabx, fra, light, DeNaro, prozin fx (treinador)
  • FURIA: xand, Khalil, qck, mazin, Nozwerr e Carlão (treinador)

O confronto

Haven

O primeiro mapa foi escolha da Sharks, que já tratou de sair na frente em 2 a 0, pela defesa. Depois disso, o confronto se mostrou extremamente equilibrado como já era esperado, os placares se mantiveram sempre muito próximos e o placar final do primeiro tempo não poderia ser diferente senão o empate de 6 a 6.

No segundo tempo a Sharks voltou a vencer o pistol, foi bem nos armados e disparou em 10 a 6. O duelo parecia muito bem encaminhado até que a FURIA, que normalmente recebe as viradas, resolveu fazer o contrário. Sob o comando de nzr e xand, os panteras se aproximaram round a round, empataram no 11 a 11, viraram com uma defesa praticamente perfeita por todo o mapa e venceram na última kill tranquila de Khalil por 13 a 11. 

Ascent

O equilíbrio voltou a pautar FURIA vs Sharks na Ascent. Mais uma vez, na primeira etapa, os dois times começaram a trocar pontos a todo momento, não ficavam a mais de dois pontos de distância um do outro e repetiram o empate de 6 a 6 com os tubarões no ataque e os panteras na defesa.

O rumo da história não mudou na segunda etapa. Na verdade, desta vez apenas um ponto separava as equipes e não dois como anteriormente, além de ambas ficaram sempre empatadas a todo momento. Foi assim que a partida seguiu até o 10 a 10, quando a FURIA se destacou, machucou muito a economia adversária e aproveitou isso para fechar a conta em 13 a 10, além do 2 a 0 na série.

Icebox

O campeonato

O VALORANT Last Chance SA acontece entre 11 e 17 de outubro. Por lá, oito equipes disputam apenas uma vaga no Champions, o torneio mais importante da modalidade neste ano. Os brasileiros neste embate são Gamelanders, FURIA, Sharks e Havan Liberty.