O Brasil sofreu a sua primeira baixa no VALORANT Champions. A FURIA perdeu a série contra a KRÜ pela chave dos perdedores neste domingo (5) e se despediu da competição. Assim como na estreia contra a Sentinels, o time de xand foi derrotado por 2-1, conseguindo uma vitória surpreendente em Fracture, mas duas derrotas duras em Ascent e Haven.

Resumo da série

FURIA e KRÜ abriram a série com uma disputa dura em Fracture, que terminou com vitória da equipe brasileira, que superou o adversário em seu mapa de escolha. O ponto alto do mapa foi o lado defensivo, onde a FURIA se destacou e trabalhou muito bem, enquanto os chilenos não conseguiram se apresentar da mesma forma, 13-11 para os brasileiros.

Ascent deu continuidade a série, e muita gente esperava que o confronto fosse terminar no segundo mapa. Entretanto, a KRU surpreendeu. Klaus e sua equipe assistiram um início de partida explosivo da FURIA no ataque, mas quem se sobressaiu mais uma vez foi o lado defensivo, com a KRÜ fazendo oito pontos consecutivos, e mais dois no ataque. O cenário ficou péssimo para o time brasileiro, que ainda esboçou uma retomada, mas sofreu o 13-8.

Haven foi um abalo bem como a Ascent, e apesar de ser um mapa onde a FURIA desempenha bem, os brasileiros mais uma vez tropeçaram nos seus próprios pés, perdendo rodadas bobas e desperdiçando vantagem em momentos cruciais do confronto. Do outro lado, a KRÜ soube aproveitar bem esses erros e não desperdiçou os bons momentos, o que consequentemente trouxe a vitória para eles no 13-9.

Vivo Keyd e Team Vikings seguem representando o país na competição. Keyd enfrenta a X10 nesta segunda-feira, enquanto a Vikings tem encontro marcado com a Team Secret na terça. Os dois jogos acontecem às 14h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo nos canais oficiais da Riot Games. Confira o nosso guia com todas as informações do torneio.