Xand mostrou que está ligado nas últimas notícias do VALORANT Champions e que não gostou muito de uma delas. Recentemente foi dito que a FURIA era um dos piores times do Mundial e que estava "perdida nos treinos", mas, de acordo com o principal jogador da equipe, o que falaram não passa de uma "baboseira".

"Não sei de onde tiraram aquela baboseira que falaram da gente dos treinos, até porque tem muito time passando mal pra gente aqui fora", cravou xand. "Treino é treino e querem se aparecer, ganhar um pouquinho de atenção, então a gente dá pra eles. Mas não ligamos muito pra isso não, é claro que queríamos ter ganhado para calar a boca deles e dar aquela postada na internet de 'obrigado pelo warmup", mas acontece, Nós demos nosso melhor...", completou.

Os comentários a respeito da FURIA foram feitos no podcast internacional Plat Chat. Um dos participantes falou que o Brasil estava "trágico" nos treinos, enquanto o outro disparou: "A FURIA, aparentemente, não está indo nada bem. Eles estão perdidos no mundo". Ainda segundo os hosts do podcast, estas foram informações repassadas a eles por competidores do próprio Champions, ou seja, são informações privilegiadas de bastidores.

Já a resposta de xand foi dada para a repórter oficial do VALORANT, Evelyn Mackus, que questionou o jogador sobre o confronto parelho que fez com a Sentinels e se este fato poderia ser considerado como um recado aos que fizeram pouco caso dos brasileiros na competição.

Xand também falou sobre "estar com um gostinho ruim na boca" pois sentia que a FURIA podia sair com a vitória e ainda comentou a respeito de estar no grupo da morte. Segundo o pro player, os próximos jogos não devem ser mais tranquilos do que a estreia, já que a Liquid está em um nível muito semelhante ao da Sentinels e a KRU também não está longe das duas: "Depende muito dos mapas, de como comerçarmos... vai ser complicado igual", disse.

O próximo compromisso da FURIA pelo VALORANT Champions, valendo a permanência no torneio, está marcado para este domingo (5), às 14h (horário de Brasília). O adversário será quem perder de Team Liquid e KRU, duelo que acontece ainda hoje.

Abaixo você confere a entrevista completa de Evelyn com xand e também alguns comentários do podcast que falou sobre os brasileiros treinando na Europa.