
Reprodução/Riot Games
Surto de coronavírus adia campeonato chinês de League of Legends
Organização afirmou que deseja garantir a "segurança e a saúde de nossos jogadores e fãs"
Equivalente chinês do Campeonato Brasileiro de League of Legends, a League of Legends Pro League (LPL) suspendeu indefinitivamente as partidas de sua segunda rodada neste final de semana por conta do surto de coronavírus que aflige o país.
Através de sua conta oficial do Twitter em inglês, a organização confirmou o adiamento das partidas para "garantir a segurança e a saúde de nossos jogadores e fãs".
"Para nossos fãs, sinceramente pedimos desculpas por ter chegado a esse ponto e compartilharemos toda e qualquer informação o mais rápido possível", escreveu a organização do torneio. Veja abaixo:
Para evitar que o vírus continue se espalhando, a China tomou uma série medidas que limitam o deslocamento de pessoas, o que já pode ter afetado indiretamente a LPL. Anteriormente, a Administração Geral de Esporte da China já havia suspendido todos os eventos esportivos profissionais no país até março.
O atual surto de coronavírus teve início na cidade de Wuhan, em dezembro, mas já se espalhou para outras regiões do país. Organização Mundial da Saúde classificou o episódio como uma "emergência na China", mas que não se tornou uma "emergência global de saúde".