Foram definidos neste domingo (18) os 12 finalistas da 3ª etapa da Liga Brasileira de Free Fire. Santos, Black Dragons, Flamengo B4, SS, RED Kalunga, Cruzeiro, GOD, Corinthians, Team Liquid, FURIA, Vivo Keyd e paiN Gaming vão decidir o título da temporada nos próximos dias 31 de outubro e 01 de novembro.

LOUD, INTZ, Fear e New X, por sua vez, ficaram na zona da Série de Promoção e vão brigar pela permanência na Série A contra os melhores times da Série B. KaBuM! e Los Grandes, piores colocadas, caíram direto da elite.

Fla B4, duas vezes; RED, INTZ, Liquid e New X foram as equipes que fizeram o BOOYAH! e decidiram ponto a ponto cada posição final na tabela. Veja o resumo da rodada:

LBFF - 3ª etapa
Grupos: C, B
BOOYAH!: Fla B4 (Purgatório, Kalahari), RED (Kalahari), INTZ (Bermuda), Liquid (Purgatório), New X (Bermuda)

O Flamengo B4 leu muito bem a safe e abriu o dia marcando o BOOYAH! com 38 pontos e nove eliminações em Purgatório. Modestia, com quatro abates, foi o grande destaque do Mengão no final de partida disputado contra Corinthians, RED Kalunga e Vivo Keyd.

As duas primeiras também fizeram uma leitura interessante do gás e chegaram bem posicionadas para o duelo final. Depois de eliminar o alvinegro, o rubro-negro partiu para trocação contra a Matilha e também levou a melhor. R7, único vivo dos Guerreiros, foi o último eliminado. Vale destacar o desempenho da Vivo Keyd, segundo time que melhor pontuou: apesar de não chegar bem para disputar o BOOYAH!, o time foi algoz de INTZ, Fear e Cruzeiro ao longo da queda.

A queda em Kalahari teve um ritmo mais lento, o que consequentemente levou várias equipes a sobreviverem até o final. Depois de muitas trocações e entregas ao gás, o único time que sobreviveu com todos os jogadores vivos foi a RED Kalunga, que não teve dificuldades na hora de sacramentar o BOOYAH! em cima de Kronos e Kauelok. Madanza finalizou o remanescente da LOUD e Morato confirmou o triunfo levando o sobrevivente rubro-negro. Foram no total 10 abates e 40 pontos conquistados pela Matilha.

Bermuda foi o mapa dos Intrépidos, que marcaram o BOOYAH! com 40 pontos e 10 abates. LUKASKN, com seis eliminações, foi o grande nome da INTZ, que no final de queda tinha o posicionamento perfeito para triunfar em Clock Tower. O adversário da equipe foi o Flamengo B4, que guardou posição na guarita durante todo o final de partida. Deitado pela INTZ, o rubro-negro conseguiu se levantar, mas o gás foi cruel e a fuga praticamente impossível. Na tentativa de trocação, os Intrépidos foram melhores e o BOOYAH! foi assinado.

Bem posicionada do início ao fim, a Team Liquid marcou o BOOYAH! com 34 pontos e sete abates no retorno à Purgatório. Fear, paiN Gaming e New X também sobreviveram até o final, mas a disputa pelo BOOYAH! foi entre o atual campeão da Liga Brasileira e um dos campeões da antiga da antiga Pro League.

A Fear foi finalizada pela paiN e os Tradicionais caíram na mira da Cavalaria, que partiu para o 3x3 final contra a New X. Na briga, Porcão apareceu muito bem e ainda tentou trazer a vitória para a New, mas Lukas.TD e Boss foram absolutos, finalizaram o time de Raposo e assinaram a vitória.

Kalahari retornou à cena e o Mengão marcou dobradinha fazendo o BOOYAH! com 38 pontos e nove abates. Team Liquid, Fear e RED Kalunga também marcaram presença no final de queda, que foi disputado do começo ao fim pelas equipes. No highground, o Fla B4 levou a paiN e desceu para finalizar a Matilha.

Field (Fear) e Martins (Liquid) sobreviveram até o final e ainda tentaram tirar o BOOYAH! do Flamengo. Martins conseguiu dois abates importantes e somente DeadGOD e Kauelok sobreviveram. Apesar dos esforços, o gás foi cruel com o membro da Cavalaria, que acabou indo ao chão. Ainda vivo, Field deitou Kauelok e tentou avançar para dentro da safe, mas DeadGOD o eliminou e confirmou a vitória do Flamengo.

Na última e decisiva queda da fase de grupos, LOUD e KaBuM! caíram cedo e confirmaram seus destinos: a LOUD ficou de fora das finais e a KaBuM! acabou rebaixada.

Foi uma queda trabalhada na paciência pelas equipes e o final não poderia ter sido diferente: com trocações para todo lado, uma série de eliminações aconteceram ao mesmo tempo e a disputa do BOOYAH! ficou entre paiN e New X no 2x3. Abusando da vantagem numérica e liderada por Porcão, autor de quatro abates, a New venceu o duelo final e marcou o BOOYAH! com 38 pontos e nove eliminações.

Veja como ficou a classificação: