Conforme divulgado pelo Polygon, a Riot Games está processando uma organização de eSports chamada Riot Squad. Naturalmente, a alegação da desenvolvedora de League of Legends é de infração de marca registrada, afirmando que esse nome pode induzir o público a pensar que a organização possui alguma relação com a marca.

A Riot Games ainda afirma que o uso da palavra "Riot" já foi utilizado várias vezes pela empresa como forma de divulgação, e que os fãs a associam automaticamente com a desenvolvedora. Acima disso, a Riot Squad também usa a palavra Riot para se promover, com o notável exemplo de seu uniforme trazer apenas essa palavra em destaque.

Fundada em março de 2019, a Riot Squad usa o mote "feito por jogadores, para os jogadores", algo que a Riot Games também identifica como parte essencial de seus valores, dizendo ser uma companhia reconhecida por esse ideal.

De acordo com o Dualshockers, a Riot Squad pode enfrentar multas que ultrapassam US$ 1 milhão caso seja provado que a escolha do nome Riot foi intencionalmente planejada para surfar na onda da Riot Games. Por enquanto, não houve pronunciamento oficial de nenhuma das entidades.