RED Canids Kalunga foi a grande campeã do Gigantes Free Fire, campeonato sul-americano que reuniu as seis melhores equipes da C.O.P.A. Free Fire e as seis melhores da Free Fire League (FFL), liga do sul da América Latina. Alemão, Dexter, Morato, Wanheda, Madanza e Chefão garantiram, além do troféu, o prêmio em dinheiro no valor de US$17,5 mil (R$91,4 mil).

Entre os outros times brasileiros, o principal destaque foi a GOD, que cravou o BOOYAH! em metade das oito quedas disputadas e perdeu o título por 18 pontos de diferença. Black Dragons, campeã da C.O.P.A., fechou o campeonato na quarta colocação com 148 pontos. A melhor equipe da FFL foi a Newstar, sexta colocada com 122 pontos.

Confira o resumo das quedas:

Purgatório deu início aos confrontos, que começou com a GOD carimbando o primeiro BOOYAH! para o Brasil com 50 pontos na conta. A equipe conseguiu trabalhar bem as rotações e terminou a queda com 15 eliminações, sendo sete nas mãos do General, destaque da partida. Ainda que as equipes da Free Fire League tenham desempenhado um bom papel, a decisão ficou entre dois times brasileiros, com a B4 segundo a segunda colocada após perder na trocação contra os compatriotas.

Bermuda, por outro lado, trouxe os hermanos de volta para o campeonato. Após um final de queda completamente dominado pelos times do sul da América Latina, o BOOYAH! foi conquistado pela Samurai Team, que fez cinco eliminações e 37 pontos no final da partida, decidida após a trocação intensa contra a Furious Gaming, que também executou uma queda bem exemplar do início ao fim. Das brasileiras, a que melhor pontuou foi a paiN, que ficou no Top 4 com 22 pontos.

Kalahari estreou no competitivo com um BOOYAH! surpreendente garantido pela B4, que com sete eliminações, terminou a queda com 37 pontos. O final de partida terminou bem equilibrado, com equipes de ambas regiões brigando pela sobrevivência.

A principal trocação aconteceu entre INTZ e Samurai Team e terminou com os Intrépidos levando a melhor. No entanto, o posicionamento puniu a equipe brasileira, que não conseguiu correr contra o gás. Reei, único vivo dos Bastardos, estava bem colocado e garantiu o mapa para o seu time. Apesar de tudo, a INTZ somou 13 eliminações e terminou em primeiro na tabela de pontuação, com 43 pontos no total.

Purgatório entrou em cena mais uma vez e a GOD fez a primeira dobradinha do Gigantes Free Fire, garantindo o BOOYAH! com cinco eliminações e fechando a queda com 30 pontos. O domínio foi mais uma vez feito em cima de boas rotações e posicionamentos precisos, o que inclusive garantiu a sobrevivência em cima da RED Kalunga, que tinha mais eliminações no final da partida, mas foi punida pelo gás.

Mesmo com o segundo lugar, a Matilha fechou a queda com a maior pontuação, somando 39 pontos com 11 eliminações na conta.

O segundo confronto em Bermuda terminou com mais uma sobrevivência por parte da GOD, que levou a melhor na trocação final contra a Furious Gaming e garantiu o seu terceiro BOOYAH! com sete eliminações e 34 pontos no total. O pódio da pontuação final, entretanto, terminou liderado pela Black Dragons, que somou 15 abates ao longo da partida e garantiu 45 pontos mesmo sendo a décima equipe a ter sido eliminado.

Kalahari retornou para a sexta queda e a GOD se provou a equipe mais constante do sul-americano ao garantir o seu quarto BOOYAH! no campeonato. No final da queda, a equipe de Luffy bateu a RED Kalunga na trocação e se beneficiou com a B4 se entregando ao gás. Ao todo, foram 32 pontos conquistados em cima de seis eliminações.

O confronto foi marcado por uma série de brigas entre as equipes da Free Fire League, sendo a Samurai Team aquela que melhor pontuou, somando 16 pontos no final da queda.

Fechando as quedas em Purgatório, foi a vez da RED Kalunga garantir o BOOYAH! e se manter forte na briga pelo título do Gigantes Free Fire. O confronto final foi contra a paiN Gaming, que não conseguiu efetividade na trocação e foi eliminada pela Matilha, bem posicionada em terreno elevado. Foram ao todo 48 pontos conquistados junto a 14 eliminações. Entre as equipes da Free Fire League, mais uma vez destaque para a Samurai Team, que terminou a partida em quarto lugar com 18 pontos.

O última embate aconteceu em Bermuda e o último BOOYAH! do Gigantes Free Fire foi da Newstar, que terminou a partida com seis abates e somou 32 pontos na tabela. O mapa, entretanto, confirmou o título da RED Kalunga, que terminou a partida com cinco eliminações e na segunda colocação, garantida de maneira excepcional pelo Wanheda. Destaque da queda, a paiN Gaming brilhou: somou 13 abates, garantiu uma boa pontuação e fechou com chave de ouro a participação no sul-americano.