Muitas histórias familiares rodeiam o cenário brasileiro de esportes eletrônicos e o Rainbow Six Siege não fica de fora. Muita gente não sabe, mas Lagonis, atual campeão do Six Major pela Team oNe, e Ique, Analista das transmissões oficiais do Rainbow Six, são primos, que inclusive ganharam um campeonato amador jogando juntos. 

Enquanto Evil Geniuses e PENTA decidiam o título do Six Invitational 2018 em Montreal, no Canadá, Lagonis e Ique disputavam a final da “Cooldown Siege Cup #1” em Curitiba-PR, na Cooldown, uma hamburgueria temática de esportes eletrônicos bastante popular. Herdsz e Hornetão, que hoje também atuam em alto nível na primeira divisão, disputaram este mesmo campeonato.

ique e lagonis primos
Ique e Lagonis são primos e compartilham do mesmo amor pelo Rainbow Six (Foto: Arquivo Pessoal)

Para o Ique, viver esta experiência ao lado do seu primo foi bastante fundamental para seu crescimento dentro do jogo: “O Lagonis me ensinou coisas super específicas para fazer dentro dos mapas e eu decorei tudo, pra agir como suporte mesmo, ancorando no bomb, olhando câmeras, e colocando o drone no pé dos meus colegas de time”.

Lagonis e Ique tomaram rumos diferentes no início de 2020. O Golden Boy, peça primordial no processo de montagem da line-up da Team oNe que foi campeã mundial, começou sua carreira no profissional vestindo a camisa da Black Dragons. Desde a BD, Lagonis vive o que os fãs apelidaram de "Lagoritina", que nada mais é do que o seu dia a dia atarefado, conciliando treinos, estudos e live: "Tenho uma rotina de acordar todos os dias às 7h para conseguir fazer as Streams nesse período matinal, e o restante do dia é voltado para os assuntos do time e estudos do jogo. Ser uma pessoa responsável e bem organizada é primordial para ter uma rotina saudável".

Ique, que passou dez anos trabalhando como Game Designer, decidiu no último ano que precisava respirar novos ares e se encontrou na comunidade de Rainbow Six. Depois de meses fazendo lives, foi convidado pela Ubisoft para fazer um teste e, aprovado, integrou o time de transmissão dos campeonatos oficiais no papel de Analista. 

ique r6
Ique durante a final do Brasileirão de Rainbow Six no ano passado (Foto: Bruno Alvares/Ubisoft)

Ique, assim como toda a transmissão, sempre torce muito pelo sucesso dos brasileiros nos campeonatos internacionais. O título do NIP em Paris com certeza foi importante, mas a conquista da Team oNe no México mexeu um pouco mais com o Analista: “No Major eu estava realmente torcendo para qualquer time brasileiro chegar ao topo mais uma vez, isso por si só me deixaria incrivelmente feliz. O fato de o meu primo ter feito parte dessa conquista foi um bônus e é obviamente especial para mim, com certeza”.