O Comitê Olímpico Internacional (COI) determinou nesta terça-feira (24) que as Olimpíadas 2020, que aconteceriam em Tóquio, no Japão, foram adiadas.

Os Jogos estavam programadas para acontecer no final de julho de 2020. Segundo o New York Times, porém, as Olimpíadas foram adiadas para o meio do ano de 2021.

Thomas Bach, o presidente do comitê, teria se reunido com o primeiro-ministro do Japão, Abe Shinzo, através de uma conferência online, para discutir o futuro dos jogos olímpicos.

A principal preocupação de Bach e do primeiro-ministro do Japão era a pandemia mundial do COVID-19, o novo coronavírus, que está impactando principalmente nos preparativos dos atletas para os jogos.

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, afirmou recentemente que a pandemia do COVID-19 está "acelerando".

Vale lembrar que as Olimpíadas 2020 contariam torneios de eSports, sendo o Intel World Open Tokyo 2020 de Street Fighter V e Rocket League, os principais carros-chefes da modalidade.

Com a crescente propagação, o COI e o líder japonês resolveram adiar as Olimpíadas. A dupla também elogiou o trabalho do Comitê de Organização Tóquio 2020.