Gaules, streamer do time omelete, fechou parceria com a Fórmula 1 e irá transmitir neste fim de semana o Fórmula 1 Heineken Grande Prêmio de São Paulo 2021 e a F1 Sprint

A transmissão será na Twitch de forma gratuita para os fãs no Brasil exclusivamente. Os comentários e interações com o público poderão ser conferidos tanto no canal da F1 como no canal do Gaules na plataforma.

A programação começa no sábado com o segundo treino livre em seguida, a partir das 16h30, o grid de largada começa a ser definido no F1 Sprint. Por fim, o vencedor começará na primeira posição do Grande Prêmio, que está previsto para domingo às 14h.

Quem diria que agora, a Tribonera receberia o autódromo de Interlagos? A F1 é um esporte que sempre despertou a paixão. Pensando nisso, a parceria não poderia ‘casar’ melhor com o que temos apresentado aqui no canal. Me sinto honrado pela parceria", exaltou Gaules, que nunca escondeu sua paixão pelo esporte, sempre muito presente nas suas lives. 

Gaules é o maior streamer do Brasil e o segundo maior do mundo na plataforma Twitch. Com mais de 3 milhões de seguidores e picos de 343 mil dispositivos simultâneos, ele se tornou o canal da Twitch mais assistido globalmente em outubro.

A F1 já realizou com sucesso a transmissão na Twitch, transmitido o Grande Prêmio do México de 2019 na plataforma na Alemanha, Luxemburgo, Suíça, Dinamarca, Noruega e Suécia. Na ocasião, todas as sessões foram transmitidas ao vivo no canal oficial do F1 na Twitch e também transmitidas por um conjunto de streamers.

"Estamos entusiasmados em trazer a ação ao vivo da F1 para os fãs no Brasil na Twitch neste fim de semana. Enquanto nos preparamos para três dias de corrida, onde cada ponto é importante nesta fase da temporada. A Twitch tem um alcance incrível e é capaz de fornecer uma abordagem criativa única para a cobertura da mídia esportiva para um público digital engajado, por isso é a plataforma perfeita para levarmos a F1 para a próxima geração de fãs, em um país com uma história tão rica e ilustre no esporte”, destacou Ian Holmes, diretor de Direitos de Mídia da Fórmula 1.