O Mid-Season Invitational, "mundialito" de League of Legends, já está na batendo à porta, com os brasileiros da INTZ representando o país após um emocionante título no CBLoL.

Torneios internacionais sempre foram um território perigoso para os brasileiros, e nas duas oportunidades, os times nacionais não conseguiram passar da Fase de Entrada do MSI.

Relembre a performance do Brasil em outras edições do Mid-Season Invitational:

RED Canids - MSI 2017

Mid Season Invitational Brasileiros
Reprodução/Riot

A primeira aparição dos brasileiros no Mid-Season Invitational foi justamente em território nacional, quando a Fase de Entrada do evento foi sediada nos Estúdios da Riot Games, e as fases seguintes na Arena Olímpica do Rio de Janeiro.

A RED Canids veio embalada por uma excelente campanha no 1º split do CBLoL 2017: empatada com a INTZ durante a fase de grupos, a equipe se classificou para os Playoffs em segundo lugar.

O título veio com certa facilidade. Já com Felipe “brTT” Gonçalves em sua line-up, o time superou a paiN Gaming de Gabriel “Kami” Santos por 3 a 1, e não deu chances para a Vivo Keyd na grande final, atropelando por 3 a 0.

Chegando ao MSI, a RED tinha pela frente a Dire Wolves (Austrália), a Rampage (Japão) e a SuperMassive (Turquia). Os brasileiros conseguiram superar a Rampage por 2 a zero, mas os empates com a Dire Wolves e a líder SuperMassive os colocaram no segundo lugar do grupo, insuficiente para conseguir a classificação.

Curiosamente, esse foi o primeiro ano de uma “rivalidade” entre o Brasil e a Turquia, que também foi uma pedra no sapato da KaBuM! no ano seguinte.

KaBuM! - MSI 2018

Mid Season Invitational Brasileiros
Reprodução/Riot

Liderando a Fase de Grupos da primeira etapa do CBLoL daquele ano, a KaBuM! confirmou seu favoritismo na grande final, vencendo a Vivo Keyd por um apertado 3 a 2. Vale lembrar que a equipe também conseguiu o título do segundo split de 2018, sagrando-se bicampeã.

Matheus “dyNquedo” Rossini e seus companheiros não tiveram a mesma sorte de jogar em casa, como a RED no ano anterior, e tiveram de viajar até a Alemanha para participar da Fase de Entrada no torneio.

Em seu grupo, os desafios eram contra os japoneses da PENTAGRAM e mais dois times já familiares: Dire Wolves e SuperMassive, os carrascos da RED Canids em 2017.

Coincidentemente, a KaBuM! repetiu a campanha da RED: duas séries empatadas, contra a Dire Wolves e a SuperMassive, e uma vitória contra a PENTAGRAM. A coincidência foi tão grande, que até mesmo o único triunfo foi sobre o time japonês.

Como uma obra do destino, a SuperMassive novamente deixou os brasileiros na segunda posição, avançando para as fases de grupo e mandando a KaBuM para casa.

INTZ - MSI 2019

Mid Season Invitational Brasileiros
Reprodução/Riot

Dessa vez, não há turcos para atrapalharem o caminho dos brasileiros. O grupo dos Intrépidos conta com DetonatioN FocusMe, MEGA e Vega Squadron - dentre eles, apenas os japoneses da DetonatioN possuem experiência internacional, e é aí que mora o perigo.

No Mundial de 2018, a DetonatioN decretou a eliminação da KaBuM! em um jogo para desempatar o segundo lugar. Ambas estavam com uma vitória e três derrotas em sua campanha, e a partida decisiva foi vencida pelos japoneses, mandando os brasileiros de volta para casa.

Experiência internacional, inclusive, não está nos maiores trunfos da INTZ: somente Ygor “RedBert” Freitas já competiu em um campeonato internacional - o Mundial de 2017, quando representava a Team oNe.

O Mid-Season Invitational 2019 começa no dia 1º de maio, e os Intrépidos estreiam contra a Vega Squadron no dia 2, às 8h no horário de Brasília.