A MAD Lions sabia que ser a última equipe europeia no Mundial 2021 de League of Legends não seria tarefa fácil, ainda mais quando foram sorteados contra a DWG KIA, a atual campeã do mundo.

Invicta na competição, a DWG atropelou no primeiro jogo da série, mas o segundo jogo foi o que realmente mostraram seu potencial. Atrás em 4k de ouro até os 20 minutos, viraram a partida com um show de Canyon, considerado por muitos como o atual melhor jogador do mundo. A terceira partida foi disputada, mas não deu para a MAD Lions, que caiu por 3-0.

Partida de destaque: Jogo 2 (vitória da DWG KIA)

Ninguém gostaria de estar na pele de Khan nesta partida. O top laner da DWG KIA, que anunciou que este será seu último Mundial, foi campado sem dó nem piedade por Elyoya e Kaiser, até a MAD Lions abrir 4k de ouro de vantagem e levar as duas torres da rota. Os europeus viraram o tabuleiro e levaram as duas da rota inferior, até controlar completamente o Dragão.

Pelo lado da DWG KIA, os coreanos tentavam pegar poucas vantagens aonde conseguiam, e geralmente eram em alguma jogada mirabolante do Lee Sin de Canyon, que só não fez chover para manter a sua equipe na partida após um começo difícil. Com chutes precisos que incomodavam a composição europeia e quebravam a luta em equipes em duas ou três brigas menores, o Caçador da DWG foi simplesmente genial. Aos poucos, mesmo em desvantagem, os coreanos passaram a pressionar a MAD Lions na visão, com flancos de Khan (Kennen) fazendo a diferença. Em luta no Barão, a DWG voltou para a partida.

PLAY BARON

Parecia inacreditável que, após o começo de jogo, a atual campeã Mundial estava na liderança das ações. A MAD até conseguiu a Alma do Dragão de Montanha, mas foi só o seu prêmio de consolação. Em luta no meio, Canyon eliminou Humanoid (Orianna) e, assim que os europeus tentaram cobrar, Khan atropelou geral com Kennen e a DWG quebrou completamente a MAD Lions.

LUTA FINAL

Com duas equipes coreanas e uma chinesa nas semifinais, a Cloud9 novamente é a última esperança do Ocidente no Mundial de LoL. Os norte-americanos enfrentam a coreana Gen.G pelo último lugar nas semifinais amanhã, às 9h da manhã.

22/10, sexta-feira, 9h: T1 3-0 Hanwha Life (Md5)
23/10, sábado, 9h: RNG 2-3 EDG (Md5)
24/10, domingo, 9h: DWG 3-0 MAD Lions (Md5)
25/10, segunda-feira, 9h: Gen.G vs Cloud9 (Md5)