Resta um! Uma das regiões favoritas ao título do Mundial 2021 de League of Legends, a China agora só tem um representante sobrando. Isso porque RNG e EDG se enfrentaram em uma série incrível nas quartas de final, jogando todas as cinco partidas. No final, melhor para a EDG, que superou a rival e avançou pela primeira vez na sua história para as semifinais do Worlds.

Com escolhas incomuns durante a série, como Annie e Malzahar no meio, a série foi extremamente equilibrada a partir do terceiro jogo. Empatadas em 1-1, a Md5 virou Md3, e com nenhuma das equipes arredando o pé, virou Md1. Um confronto equilibrado e que realmente provou que a melhor equipe da China defenderá a honra da região.

Imagem: Riot Games

Partida de destaque: Jogo 3 (Vitória da EDG)

Com tudo empatado na série, a RNG quis vir para cima com tudo e escolheram Lucian para as mãos do top laner Xiaohu. Seu histórico botava medo: vitória nas últimas 16 partidas com o Campeão, e quando ele começou na frente no farm e com o First Blood, as coisas pareciam ir para o lado da RNG. No entanto, a equipe pecou em controlar o rio com a prioridade que conquistou no top, e abriu brechas para a EDG voltar para a partida.

O jogo virou um toma-lá-dá-cá com lutas em todos os cantos, mas aos poucos a composição de Azir e Aphelios da EDG começou a desbancar a RNG. Com o controle do Dragão em mãos, a EDward só pecou em controlar o Barão, e foi a vez de Xiaohu e cia tentarem voltar para a partida iniciando o objetivo, mas JieJie, com um Olaf imparável, roubou o monstro épico.

DUAS VEZES!!!

Após a segunda, a RNG não teve mais fôlego para segurar a adversária, e a partida acabou pouco tempo depois. Um confronto époco com muitas lutas, roubos de objetivos, erros e aproveitos. A RNG até conseguiu empatar a série na sequência, mas a EDG atropelou na quinta partida e carimbou a sua vaga na semifinal como representante da China.

O Mundial volta amanhã com mais uma Md5 das quartas de final, com a última representante da Europa, MAD Lions, tentando salvar o ocidente contra a atual campeã mundial DWG KIA.