O 2º Split do Circuito Desafiante 2018, a divisão de acesso do League of Legends brasileiro, será operada diretamente pela Riot Games, e não mais por sua parceira Promo Arena. Em um comunicado, a Riot informa que decidiu absorver a produção e operação do torneio após conversar com a Promo Arena.

De acordo com a própria Riot, a Promo Arena passa por "reestruturação e mudanças em suas parcerias e investidores""Entendemos que as movimentações da Promo Arena têm por objetivo dar maior força e trazer novas oportundiades para seus planos de crescimento, mas concordamos que essa reestruturação demanda novas conversas e alinhamentos", diz o texto.

A Promo Arena, que vinha organizando o "Circuitão" desde sua criação em 2015, continuará a conversar com a Riot ao longo do segundo semestre. No texto, a produtora do game ainda diz que vai operar o torneio "em caráter excepcional".

O Circuito Desafiante começa em 16 de julho. Participam desta etapa a Operation Kino, paiN Gaming, Submarino Stars, Team One, WP Gaming e Redemption – que comprou o lugar da T Show, após sua "pausa" no cenário competitivo brasileiro.