Lançado no longínquo 2009, League of Legends já teve anos o suficiente de cenário competitivo para gerar os mais variados dos conteúdos. Entre eles, claro, estão as jogadas que ficam marcadas pelo motivo errado - por terem sido aquém do que se espera de um jogador profissional.

Há ainda os momentos bastante inusitados, como um time coreano fazendo cover de um grupo musical.

Confira seis histórias bastante curiosas do cenário competitivo de LoL:

TP do LEP

Com 16 mortes e nenhuma eliminação em determinado ponto da competição, o Mundial de 2014 é uma competição a se esquecer para o brasileiro Pedro “LEP” Marcari. Defendendo a KaBuM!, sua performance foi sintetizada por um infame teletransporte contra a Cloud9, que resultou em sua eliminação quase imediata.

The Great Escape

Nas semifinais do Mundial de 2015, o top laner Paul “sOAZ” Boyer, atuando pela Origen, fez um lance digno de Houdini. Pressionado pela SKT e com pouquíssima vida restante, o jogador usou todos os seus recursos para fugir dos inimigos, conseguindo um teletransporte para a base e sobrevivendo à investida. Infelizmente para a OG, a SKT venceu a série e conquistou o título daquele torneio.

BIGTigers

Em 2016, um dos melhores times do cenário coreano se sujeitou a um mico bem grande: a KOO Tigers fez parte de um “concurso musical”, com todos os seus integrantes cantando LIES, do grupo BIGBANG.

8 minutos para o GG

Em 2013, registrou-se a partida profissional mais curta na história do LoL. Sem sua principal estrela, a Team Dark não estava muito empenhada em seu duelo contra a Samsung Ozone, sendo derrotada em incríveis 8 minutos e 24 segundos. Eventualmente, a equipe foi desqualificada justamente por não levar seus jogos a sério.

Assustou?

Vencendo a CLG por 3 a 0, a SKT sagrou-se campeã do Mid-Season Invitational, um momento de glória para o time coreano. A celebração foi como manda a regra: medalhas, troféu e, claro, muitos confetes. O último item, entretanto, é um problema para o jungler Kang “Blank” Sun-gu, que tomou um belíssimo susto com o barulho dos confetes sendo lançados.

Se não sabe jogar...

Em um dos lances mais “memeáveis” da história do LoL brasileiro, Felipe “YoDa” Noronha provocou Gabriel “Kami” Santos, que estava usando Katarina, uma das campeãs favoritas de YoDa. Logo após uma luta bem sucedida, YoDa gritou que Kami não sabia jogar de Katarina. Após garantir a vitória no jogo, mais uma provocação: “Não sabe jogar, não picka”.