O Santos desbancou o Flamengo e tomou a liderança da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) neste domingo (20). O Peixe, que teve um dia irregular, brilhou na última queda e chegou aos 836 pontos, deixando para trás não só o rubro-negro, mas também a Black Dragons. A BD, inclusive, namorou a liderança após a dobradinha nos primeiros mapas, mas não manteve o rendimento em alta, apesar de ter sido a segunda equipe que mais pontuou no dia.

O grande destaque do dia, no entanto, foi a GOD, que também fez dobradinha e marcou 172 pontos, acompanhados de 43 abates ao longo das seis quedas. General e Luffy, com respectivamente 12 e 11 eliminações, lideraram o triunfo do Olimpo. Fechando a conta, a Team Liquid também fez um BOOYAH! e assumiu o 7° lugar na tabela geral.

Confira o resumo das quedas:

Liga Brasileira de Free Fire - 3ª etapa
Grupos: B x A
BOOYAH!: Black Dragons (Purgatório, Kalahari), GOD (Bermuda, Kalahari), Team Liquid (Purgatório) e Santos (Bermuda)

Exaltada pela regularidade no início da transmissão, a Black Dragons marcou o primeiro BOOYAH! do dia em Purgatório. A equipe de OTremBB fez 14 eliminações e somou mais 48 pontos no campeonato. A primeira queda começou com as equipes se estudando e os encontros demoraram para acontecer. A Black Dragons se posicionou muito bem no início das trocações e somou abates em cima de equipes como KaBuM! e Team Liquid, que trocavam entre si. No confronto final contra GOD e paiN Gaming, a BD eliminou os Tradicionais e Phoenix confirmou a vitória deitando General, único vivo dos Deuses, na panelada.

Repetindo o bom desempenho na queda passada, a Black Dragons foi exímia em Kalahari e assegurou dobradinha com mais um placar de ouro: foram 13 eliminações e 46 pontos na conta. No highground, a igualdade numérica foi só um detalhe na trocação final contra a Team Liquid. OTremBB se movimentou muito bem com o Lança-Granadas e deitou todo o time adversário, deixando somente Martins de pé. Jubinha fechou a conta e confirmou o BOOYAH! para sua equipe. Apesar de cair no Top 3, a Los Grandes foi a segunda equipe que mais pontuou, terminando a queda com 23 pontos. A Team Liquid, por sua vez, fez 19.

A GOD precisava muito vencer para respirar no campeonato e a queda em Bermuda foi um presente para os Deuses, que fizeram o BOOYAH! e garantiram mais 38 pontos na tabela, com nove eliminações no total. No final de queda, pareceu que a Los Grandes levaria a melhor por causa do posicionamento, mas o gás não perdoou e bateu primeiro onde estava a equipe de Rafa, juntamente com o Santos. Do lado de fora da casa, o Santos foi o primeiro eliminado pela GOD, que logo avançou na propriedade e cercou a Los Grandes para garantir a vitória.

Na volta à Purgatório, quem fez o BOOYAH! foi a Team Liquid, que com seis eliminações, somou 32 pontos. No final de queda, a equipe de Lukas.TD era a única com os quatro jogadores vivos. Do outro lado, estavam a GOD, com um a menos, e o Flamengo, que tinha somente Reei vivo. Na disputa contra os Deuses, Boss foi absoluto e garantiu a triunfo da Cavalaria, que teve a vitória confirmada após o rubro-negro, mais distante, se entregar para o gás.

No mesmo bonde que a Black Dragons, a GOD fez o BOOYAH! em Kalahari e também marcou dobradinha. A equipe somou mais 36 pontos e fechou a queda com oito eliminações. O final de queda foi muito bem trabalhado pelo quarteto do Olimpo, que levou a melhor em cima de Santos e KaBuM! para triunfar. O Peixe também tinha todos os seus jogadores vivos, mas mvr se separou da equipe para tentar eliminar o VinniXL, único vivo dos Ninjas, e acabou se complicando. Desfalcado na trocação direta contra a GOD, o Santos ainda teve que lidar com o sobrevivente da KaBuM!, que antes de ser finalizado por one9, levou Maxswell para casa. No final, General fez história com a MP40 e assegurou a vitória dos Deuses.

A última queda em Bermuda teve o Santos dando uma aula de posicionamento e garantindo um BOOYAH! excepcional com 44 pontos e 12 eliminações. A equipe Santista rotacionou de Clock para a escola e permaneceu lá até o final de queda, onde bateu FURIA, Fear e paiN Gaming na trocação final. Apesar de ter caído mais cedo, a GOD foi muito bem na queda e somou várias eliminações finalizando Los Grandes, SS e Team Liquid. A equipe foi a segunda que melhor pontuou na queda com 34 pontos. Na sequência, aparece a FURIA, que doutrinou o Flamengo e a GOD antes de cair para o Santos; foram 28 pontos somados pelos Panteras. A paiN, última equipe eliminada, fez somente 25 pontos.

Veja como ficou a classificação: