A FURIA está classificada para o BLAST Premier Fall Finals, principal evento do circuito BLAST neste fim de ano. Os brasileiros superaram a Liquid por 2-1, vingando a derrota da MIBR.

As finais da BLAST começam em 8 de dezembro, e reunirão equipes europeias e norte-americanas em um mesmo servidor, algo que ocorreu pouquíssimas vezes durante a pandemia.

Confira o resumo da partida:

BLAST Premier Fall Showdown
FURIA 2-1 Liquid
Mapas: Overpass (Liquid), Inferno (FURIA), Mirage (Decider)

A FURIA teve bons momentos na Overpass, com HEN1 chegando a conseguir um clutch 1v4 de AWP, mas não aproveitou a vantagem de começar do lado CT: Grim estava quentíssimo e foi um dos principais responsáveis pelo 10-5 na troca de lados.

Ironicamente, o lado TR dos Panteras engrenou, perdendo o pistol mas vencendo o forçado e garantindo uma boa sequência de oito rounds entre dez disputados. Com o placar empatado em 13-13, a Liquid finalmente reagiu e fechou o mapa em 16-13.

A Inferno, por outro lado, foi bem mais tranquila para os brasileiros: 16-6 sem muitos sustos. Depois de trocar de lado em um 13-2, a Cavalaria até conseguiu embalar a economia ao vencer o segundo pistol, mas bastou colocar armas nas mãos dos brasileiros para que eles fechassem o mapa.

A Mirage começou excelente para a FURIA, que abriu 7-1 logo de cara e se colocou em boa posição no lado TR. A Liquid até encaixou a defesa e diminuiu a vantagem, mas ainda cedeu mais dois rounds antes de trocar para o lado ofensivo.

Vencedora no pistol CT, a FURIA teve a economia ao seu lado para fechar o terceiro mapa. Muito bem coordenada em decisões de guardar ou não seu armamento, os brasileiros fizeram uma defesa exemplar e garantiram a Mirage em 16-9.