A FURIA estreou na IEM Global Challenge com mais uma derrota contra a Natus Vincere. Do mesmo jeito que foi no final de semana, quando os brasileiros acabaram eliminados nas semifinais da BLAST Premier Fall, a Na'Vi venceu por 2-0, seguiu para a chave dos vencedores do Grupo B e aguarda o vencedor do confronto entre Liquid e Heroic, que acontece amanhã (16).

A FURIA, por sua vez, pega o perdedor do confronto na quinta-feira (17) e vai brigar pela permanência no campeonato.

Veja como foi o encontro entre as equipes nesta terça-feira:

IEM Global Challenge
Na'Vi 2-0 FURIA
Mapas: Inferno (FURIA), Nuke (Na'Vi)

Inferno dura para os brasileiros: com o Perfecto em dia, a Na'Vi fez um início de partida avassalador do CT e abriu uma vantagem de 8-2 no placar. Mesmo sofrendo o oitavo ponto, a FURIA conseguiu guardar um armamento que trouxe a terceira rodada para os brasileiros, que chegaram até o 8-5 depois de forçar ao máximo a economia de s1mple e companheiros.

O nono ponto ucraniano aconteceu em uma rotação inteligentíssima da Na'Vi, mas a FURIA voltou bem na partida e fez o 9x6 com uma boa execução na A.

Mudando os lados, a Na'Vi começou melhor outra vez e o CT da FURIA não encaixou até o 13-6. Repetindo a história da primeira metade, o primeiro ponto brasileiro aconteceu depois de armamentos poupados e seguiu da mesma maneira até o 14-8.

Embora tenham esboçado uma recuperação, os forçados da Na'Vi foram um pesadelo para os Panteras: Perfecto tinha somente uma D. Eagle e trouxe um 15-9 surpreendente para os ucranianos, que voltaram a tropeçar e permitiram três pontos em sequência da FURIA, que acabou sofrendo o 16-11 após um forçado, este convertido pela dupla s1mple e Perfecto no 2x5.

Nuke teve substituição: B1T saiu e deu espaço ao flamie, que auxiliou a Na'Vi na vantagem inicial de 3-1 no placar. Foi, no entanto, uma primeira metade bem disputada pelas duas equipes: a FURIA abusou de uma agressividade característica dos brasileiros, enquanto a Na'Vi, liderada pelo s1mple, conseguiu boas entradas e aproveitou bem do lado TR. Fechando a metade, que até a penúltima rodada permaneceu empatada, a FURIA trouxe um ponto tranquilo e saiu na frente com o 8-7.

Mudando os lados, a FURIA foi completamente dominada no início de partida e a Na'Vi fez o 11-8 sem dificuldades. O primeiro ponto brasileiro foi convertido no C4, mas a sequência foi russa: 13-9 no placar. KSCERATO trouxe o décimo da FURIA no clutch contra o electronic, mas a Na'Vi se recuperou bem o chegou no 15-10. Mesmo conseguindo dois pontos que prejudicaram a economia da Natus Vincere, eles conseguiram guardar após o 15-12, pediram uma pausa crucial e o s1mple decidiu no 16-12.

Outros resultados do dia:

Grupo A
Astralis 2-0 Complexity
BIG 2-1 Vitality

Próximos jogos:

Quarta-feira (16/12)

Grupo B
8h - Liquid x Heroic

Grupo A
11h30 - Vitality x Complexity
15h - BIG x Astralis

  • Lançamento

    21.08.2012

  • Publicadora

    Valve

  • Desenvolvedora

    Valve

  • Gênero

    None