O norte-americano Bugha, de 20 anos de idade, talvez seja a grande estrela do competitivo de Fortnite. Ele viu sua carreira mudar após se tornar campeão da única Copa do Mundo do battle royale da Epic Games, realizada em 2019. Só que quase quatro anos se passaram de lá pra cá e o The Enemy, então, reuniu as principais e mais recentes informações do jogador (saiba mais abaixo).

Em suma, Bugha resistiu à onda de migração de pro players de Fortnite para outros jogos, com destaque para o VALORANT. Apesar da má fase do competitivo do battle royale, o jogador continua competindo e obtendo ótimos resultados no battle royale. 

Isso porque desde que venceu a Copa do Mundo, Bugha venceu por três vezes a Fortnite Champion Series (FNCS), principal competição regional do jogo. Duas delas foram em 2021, enquanto a última aconteceu em 2022 - ano em que ele também terminou na 2ª e 3ª colocações de outras duas edições do torneio.

Apesar dos resultados de destaque nos últimos anos, Bugha se tornou free agent pela primeira vez na sua história como jogador profissional de Fortnite em 2023. A Sentinels, organização em que o pro player fazia parte desde março de 2019 e que representou na Copa do Mundo daquele ano, saiu do competitivo do jogo e optou por dispensá-lo.

LEIA MAIS

Depois de ficar livre no mercado e somar cerca de 16 milhões de seguidores entre Instagram, Twitter, Twitch e YouTube, Bugha segue criando conteúdo relacionado ao Fortnite. Ele costuma fazer lives com frequência do jogo e, ao que tudo indica, seguirá competindo em 2023.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na TwitchTwitterFacebook e TikTok. Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!