A Riot Games anunciou o First Strike, seu primeiro torneio oficial de Valorant para definir os campeões de cada região do mundo. O First Strike será antecedido por uma série de qualificatórios menores, que eventualmente levarão às finais regionais com 8 participantes - programadas para acontecer entre 3 e 6 de dezembro.

O Brasil está entre as regiões participantes do First Strike, assim como América do Norte, Europa, Comunidade dos Estados Independentes, Oceania, Ásia e Oriente Médio. Cada uma das regiões terá suas próprias etapas da competição, e a Riot ainda não anunciou iniciativas para campeonatos internacionais.

O First Strike difere em alguns pontos da Série de Ignição, primeiro movimento da Riot em relação ao Valorant competitivo. Nesse modelo, a Riot realizava parcerias com diversas organizadoras de torneios ao redor do mundo, deixando o cenário crescer de maneira mais "livre"; agora, a desenvolvedora dá mais um passo e realiza o primeiro torneio organizado integralmente por ela mesma, de maneira similar ao que já acontece no League of Legends.

Ainda assim, é importante citar que nem mesmo o First Strike está distante das parcerias com terceiros: seus qualificatórios serão gerenciados por "organizações top de linha dos Esports". Por enquanto, não há datas ou confirmação dos primeiros qualificatórios para o First Strike brasileiro.