No início da semana que o grupo C chega como mandante, a LOUD começou com tudo e assumiu a liderança da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF 4). Com Kroonos em mais um dia inspirado, a equipe fez bons jogos e fechou o sábado (27) com o BOOYAH! que coroou a liderança.

Na Rodada 11, que teve grupo C x A, além da LOUD, outros cinco times fizeram o BOOYAH!: Cruzeiro, SS, B4, GOD e META.

Sem o BOOYAH!, o Fluxo foi o grande destaque do dia com 74 pontos e 37 abates. B4 e Santos, com 67 pontos, fizeram o Top 3. Nos abates, o Santos também apareceu com 35 eliminações, seguido da Team Liquid, com 31.

Reprodução/Garena

Os destaques individuais da rodada foram Syaz e Ruan, com 16 abates, além do Mvr!, com 12.

Veja como foram as quedas:

Queda 1 - Purgatório
BOOYAH!: Cruzeiro (22 pontos/10 abates)
MVP: Mts007 (SS) - 6 abates

Na 1ª queda, um BOOYAH! do Cruzeiro, que disputou o final de partida contra SS e B4. Os Bastardos chegaram bem no final de queda depois de finalizar a Team Liquid com Kauelok e R7 muito fortes, mas não conseguiram trocar contra os outros times e acabou eliminada no Lança de OTremBB.

Apesar da SS ter o melhor posicionamento na safe, o Cruzeiro tinha o highground e isso foi essencial. Após finalizar a B4, os Bastardos caíram para cima da SS, contra quem já estavam brigando antes. Leal deitou um, mas acabou eliminado pelo Nativa, que confirmou o open bar de pão de queijo.

Queda 2 - Kalahari
BOOYAH!: SS (19 pontos/7 abates)
MVP: Ruan (Santos) - 7 abates

Não satisfeita com o 2º lugar em Purgatório, a SS entrou com tudo em Kalahari e fez o BOOYAH!. A queda foi decidida no 3x3 contra o Santos, que saiu desfalcado da trocação contra o Fluxo (Top 3 do jogo) e acabou abatido por Leal e Maxswell.

Ainda que tenha caído no Top 2, o Peixe foi tranquilamente o maior destaque e pontuador da queda. Com 18 abates no total, o Santos somou 27 pontos. O ponto alto do Santos foi a agressividade: sem evitar trocações, o Peixe esteve a todo momento garantindo abates pontuais, principalmente no início e meio de partida, quando conseguiu dominar o highground próximo a Refinaria.

Queda 3 - Bermuda
BOOYAH!: B4 (20 pontos/8 abates)
MVPs: Kauelok, R7 (B4), Alok10 (GOD) e Peuzada (Liquid) - 3 abates

A constância da B4 neste sábado foi coroada com o BOOYAH! na 3ª queda. A partida em Bermuda terminou com GOD (que teve uma boa recuperação depois de duas quedas sendo wipada pela Team Liquid), Fluxo e B4 brigando pela sobrevivência. As duas primeiras estavam desfalcadas e somente os Bastardos tinham 4 jogadores vivos, o que fez muita diferença na hora da trocação.

O primeiro alvo da B4 foi o Fluxo, que tinha três jogadores vivos e cedeu à pressão. Após Syaz e Godkill caírem, JapaBKR se entregou para o gás e garantiu mais um Top 3 para sua equipe. Na sequência, a B4 avançou nos Deuses; Alok10 e Luffy eram os únicos vivos e acabaram eliminados pelo Minuzzi, que garantiu double kill e o BOOYAH! dos Bastardos.

Queda 4 - Purgatório
BOOYAH!: META (22 pontos/10 abates)
MVP: Lost21 (META) e Kroonos (LOUD) - 5 abates

No retorno a Purgatório, a META se posicionou muito bem e garantiu o BOOYAH! em uma queda que teve também Fluxo, LOUD e Santos sobrevivendo até os últimos minutos. Aproveitando que somente Syaz e Godkill estavam vivos, o Santos finalizou o Fluxo, ao mesmo tempo que a META bateu a LOUD, perdida após uma tentativa falha de salvar o Cauan.

No 4x3 decisivo contra o Peixe, os destaques da Série B voltaram a se destacar e fizeram o BOOYAH! com o Lost21 acertando uma granada excepcional nos pés de Gus e Lobato.

Queda 5 - Kalahari
BOOYAH!: GOD (17 pontos/5 abates)
MVPs: mvr! (Liquid) e Ruan (Santos) - 4 abates

Na penúltima queda do dia, Pato garantiu o BOOYAH! para a GOD na individualidade. A decisão em Kalahari teve SS, Santos e Team Liquid com mais jogadores vivos, mas levou a melhor quem evitou trocações, que foi justamente o Pato, último sobrevivente dos Deuses, que permaneceu marotado até o último segundo.

As últimas trocações começaram com Ruan brilhando e o Santos levando a SS no 3x3. Na sequência, a Cavalaria foi para cima do Peixe e somente Lobato saiu vivo.

Foi então que a queda teve Martins e boss de um lado, contra Lobato (Santos) e Pato (GOD) do outro. Apesar de girar o kit, a Liquid foi a primeira a cair e a vantagem numérica não valeu de nada. No 1x1 final contra o Lobato, Pato contou com uma ajuda do gás, se movimentou muito bem e eliminou o adversário.

Ainda na 5ª queda, vale destacar o início fervoroso da INTZ, que wipou Cruzeiro e Fluxo. No meio do jogo, os Intrépidos ainda finalizaram a paiN antes de caírem no Top 7. Além disso, quem brilhou também foi o Kroonos: a LOUD sofreu na trocação inicial contra a META nos primeiros minutos de jogo, mas o bruxo fez o inimaginável e com muita maestria levou a sua equipe até o Top 6.

Queda 6 - Bermuda
BOOYAH!: LOUD (20 pontos/11 abates)
MVP: Syaz (Fluxo) - 7 abates

A última queda foi novamente decidida na individualidade e o grande destaque da vez foi o Will, que levou a melhor no 1x2 contra D3 e Black (da paiN) para garantir o BOOYAH! da LOUD. Com 16 abates e boas trocações contra META, Cruzeiro, INTZ, Santos e Team Liquid, o Fluxo foi o time que mais pontuou na queda, somando 24 pontos.

Vale destacar o desempenho da paiN, que mesmo tropeçando contra a LOUD, foi responsável por eliminar o Fluxo e fez a sua melhor queda da rodada.

Veja como ficou a classificação:

Reprodução/Garena

A Semana 6 da LBFF 4 continua neste domingo (28) com o embate entre os grupos C e B. Acompanhe ao vivo nos canais oficiais do Free Fire no YouTube, na BOOYAH! e na TV aberta no canal Loading.