Em um comunicado oficial em suas redes sociais, a organização da EVO, considerado o maior torneio de jogos de luta, declarou que - ao menos por enquanto - a edição de 2020 do evento ainda vai acontecer, mesmo em meio à pandemia do coronavírus COVID-19.

"Neste momento, a EVO está seguindo em frente com seus planos de organizar o evento de 31 de julho até 2 de agosto no Mandalay Bay (sujeito a sua reabertura), mas estamos monitorando ativamente atualizações da OMS, CDC, governos locais, e agências de saúde públicas em relação ao COVID-19, e continuaremos a analisar a situação", diz a mensagem.

"A saúde de nossos visitantes e equipe serão o fator central em alterar esta decisão. Caso a EVO seja adiada ou cancelada, todas as compras de ingressos serão reembolsadas."

Na terça (17), o governador do estado de Nevada, Steve Sisolak, ordenou que todos os cassinos e estabelecimentos como bares, academias, salões de beleza, etc., a serem fechados por um período de 30 dias como medida de prevenção contra a propagação do COVID-19 (via Deadline). Sendo assim, locais como o Mandalay Bay atualmente encontram-se de portas fechadas.

Diversos eventos do mundo dos games, tecnologia e esports foram adiados ou cancelados devido ao surto do coronavírus, incluindo a E3 2020, a Mobile World Conference 2020, e torneios como o MSI de League of Legends (que agora está marcado para julho) e a Pro League de Rainbow Six.