O cenário brasileiro de esportes eletrônicos abraçou no início desta semana uma luta a favor da vacinação contra o coronavírus através do movimento "#eSportsVacinado".

O objetivo da campanha é a promoção de sorteios para as pessoas que já tomaram a primeira ou até a segunda dose do imunizante da Covid-19. O pontapé inicial da campanha foi o sorteio organizado por Renan Souzones, da comunidade de VALORANT, que acabou chamando atenção da social media Maria Eduarda Chimirra e do desenvolvedor e administrador do Inhouse Pro, Pedro Fracassi, que inclusive criou um site onde é possível acompanhar todos os sorteios que estão acontecendo, além de dicas que auxiliam na organização de um sorteio. 

MIBR, Fluxo, Vorax Liberty, LOUD, FURIA, INTZ, B4, Netshoes Miners, entre outras organizações abraçaram a causa sorteando uniformes e itens personalizados da organização, ao mesmo tempo que streamers, influenciadores e demais membros da comunidade estão sorteando Gift Cards, VP (VALORANT Points), RP (Riot Points) e Diamantes (Moeda paga do Free Fire). 

Entre outros nomes que abraçaram a campanha está o CBCS, uma das principais ligas de Counter-Strike: Global Offensive do país, que está sorteando um kit personalizado do campeonato. Nightingale, ex-funcionário da Riot Games, está sorteando um casaco do Mundial de 2014. 

Veja todos os sorteios que estão acontecendo em tempo real acessando o esportsvacinado.gg, tire uma foto com o seu comprovante de vacinação e participe!