Em solidariedade à Ucrânia e seu povo frente a invasão russa em território ucraniano na madrugada desta quinta-feira (24), diversas equipes de esports estão alterando seus ícones nas mídias sociais. Das brasileiras MIBR, Imperial e FURIA à coreana DRX e as europeias Fnatic e G2, organizações se posicionam no decorrer do dia.

"Enquanto sabemos que mudar ícones de perfil não é justiça para o que está acontecendo na Ucrânia neste momento, esperamos que este pequeno ato possa atrair mais atenção global para a seriedade da situação. O povo da Ucrânia está em nossos pensamentos por uma resolução pacífica rápida", publicou o perfil da coreana DRX, campeã do Mundial 2020 de League of Legends.

Algumas equipes foram além, como a Team Liquid. Por meio de um post no Twitter, o CEO da organização, Nazgul, abriu as portas dos conjuntos residenciais da organização na Holanda para pessoas do universo dos esports impactados pela invasão russa à Ucrânia.

"Estamos com o coração partido pelo que está acontecendo na Ucrânia. Esta manhã, recebemos um pedido de um jogador que não é da Liquid e está preso em outro país sem poder voltar para casa. Abriremos os nossos apartamentos na Holanda para ele e qualquer amigo ou colega em situação semelhante", publicou.

Leia mais: