MIBR e Imperial Esports, que é a casa do Last Dance de FalleN e cia, anunciaram nesta quinta-feira que anteciparam a volta para o Brasil de seus respectivos bootcamps, que estavam sendo feitos na Polônia. O país fica a cerca de 800km da Ucrânia, que é palco de invasão por parte da Rússia.

Ferrer, manager da Imperial Esports

O espaço aéreo ao redor da Ucrânia já está fechado, e segundo especialistas há baixo risco de ataques à Polônia, onde as equipes brasileiras estarão até no mais tardar sexta-feira (25). No entanto, o país é membro da OTAN, e uma entrada do bloco no conflito não está descartada.

Ainda na Polônia, a IEM Katowice, um dos maiores campeonatos de CS:GO e Starcraft 2 do ano, foi confirmado pela ESL, organizadora do evento, que comentou: "Estamos monitorando a situação na Ucrânia. Nossa prioridade no momento é apoiar os jogadores, os talentos e a equipe técnica que pode ser afetada pelo que está ocorrendo. Os campeonatos de Starcraft 2 e CS:GO continuarão como planejados".

A IEM Katowice está em sua fase eliminatória e será disputada entre os dias 25 e 27 de fevereiro. Entre os competidores, a Na'Vi possui um elenco de três ucranianos e três russos, além da Gambit, com cinco russos, e a Virtus.pro, com dois russos.

"A Rússia atacou a Ucrânia. E agora, hostilidades tirarão vidas humanas e destruirão destinos ao redor de todo o território de nosso país. É impossível pretender que tudo está bem durante esta guerra. Estamos devastados. Nosso principal objetivo no momento é permanecermos calmos e cuidar de nós mesmos, nossos entes queridos e aqueles que necessitam de ajuda. Estamos juntos nessa, e juntos superaremos", publicou o perfil oficial da Na'Vi, atual campeã do Major de CS:GO.