Na última terça-feira (27), a RED Canids anunciou João Paulo Garcia como novo sócio, e a entrada do empresário na organização foi o motivo do fim da parceria com o Corinthians.

Uma apuração do e-SporTV revela que Garcia faz parte do quadro de conselheiros do Timão. De acordo com o estatuto do clube paulista, membros desta categoria não podem ter vínculos empresariais com o clube.

Para viabilizar a entrada de Garcia como sócio da RED Canids ao lado de Felippe Corradini, a organização precisou encerrar a parceria com o alvinegro, que ocorreu de forma amigável, de acordo com o site.

Fora do eSport, Garcia e sua família têm histórico de envolvimento com o futebol - e com o Corinthians. Seu avô, Damião Garcia, é o fundador da Kalunga, empresa que ficou marcada na história do clube ao patrocinar a camisa por nove anos - incluindo o primeiro título corinthiano do Campeonato Brasileiro de Futebol.

A família Garcia também se envolveu com o Noroeste, equipe de Bauru. João Paulo foi vice-presidente do clube do interior paulista na gestão de seu avô, no início dos anos 2000.

Este ano, o pai de João Paulo, Paulo Garcia, concorreu à presidência do Corinthians e foi derrotado por Andrés Sanchez.